Assembleia Geral da ANID: Decisões e mudanças para 2024

2024 começou com as novas definições que foram decididas na Assembleia Geral que aconteceu no dia 26 de dezembro de 2023, reunindo associados presencialmente e via Zoom, discutindo mudanças cruciais para este ano.

A pauta envolveu a apreciação e aprovação do Balanço Patrimonial da ANID referente ao ano de 2022, a alteração estatutária da localização da sede, além da eleição e posse dos membros do Conselho Fiscal para 2024-2025 e do Conselho Deliberativo para 2024-2028.

Com 15 associados presentes, a assembleia foi conduzida por Percival Henriques, Presidente do Conselho Deliberativo. Josilene Peixoto que foi escolhida como Presidenta para a referida Assembleia e com Marcelo Felix Lopes como secretário.

Durante o momento, foram apresentadas as receitas e despesas da ANID, evidenciando o papel significativo da associação nos últimos 16 anos na transformação do cenário da internet local, regional e nacional. A ênfase foi na necessidade contínua do envolvimento ativo dos associados para manter a ANID forte e capaz de cumprir seus objetivos.

O balanço financeiro, após votação unânime, revelou a aprovação das contas, enquanto a alteração estatutária para mudança de endereço foi aprovada visando contenção de despesas.

O processo eleitoral resultou na eleição unânime da chapa "Avante" para o Conselho Deliberativo, com Percival Henriques de Souza Neto como Presidente. O Conselho Fiscal, representado pela chapa "Progresso", também foi eleito por unanimidade, liderado por Keitel Wener Cavalcanti Costa.

A reunião encerrou com a posse dos novos membros, marcando o início de uma nova fase para a ANID. Os participantes destacaram a importância da colaboração ativa dos associados e ressaltaram a contribuição essencial do Vice Presidente para a expansão nacional da ANID.