Notícias

Apoio ao Provedor

Astronauta Marcos Pontes é keynote na FUTURE ISP 2018

A Anid apresenta as vantagens de ser um associado na Future ISP

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) apresenta as vantagens de ser um associado aos provedores de acesso à Internet que participam do Future ISP, em Olinda (PE).

Como associação sem fins lucrativos, a Anid assume um caráter colaborativo junto aos provedores regionais visando o crescimento do setor.

Na Anid o provedor regional encontra apoio e facilidades para prestar um serviço mais eficiente e expandir suas redes.

CONEXÃO AO PTT (Ponto de Troca de Tráfego)

A Anid efetiva o acesso aos PTTs de Campina Grande, João Pessoa e o PTT-Metro, em São Paulo. Com isso, os provedores garantem maior agilidade de acesso aos conteúdos para seus clientes.

Os dados das redes conectados a um PTT (Internet Exchange) são disponibilizados de forma eficiente aos participantes; a rede opera com melhor desempenho e o cliente final percebe o resultado através da velocidade de resposta de suas consultas na Internet.

JUNTS

A ANID mantém projetos como o JUNTS: pontos de acesso gratuito, wi-fi, à Internet em locais coletivos como praças, associações de moradores, sindicatos rurais, comunidades indígenas, de pescadores, entre outros. O JUNTS possibilita que pessoas sem acesso tenham a experiência de navegar na Internet.

EVENTOS

Road Show Infraestrutura da Internet

É o momento de trocar experiências para melhorar os serviços de acesso à Internet.

É um evento itinerante para provedores, técnicos e estudantes da área de redes.

Teve início em 2015 e já percorreu 12 cidades em 11 estados.

Na programação: Curso de fusão em fibra óptica; Curso para implementação do IPV6; palestras e debates com representantes de setores da infraestrutura física e lógica da Internet.

11º Encontro Nacional da Anid

Provedores, representantes de entidades e empresas de tecnologia de todo o Brasil se encontram para levantas soluções e viabilizar os serviços de acesso à Internet. É uma oportunidade para provedores atualizarem os conceitos que vão além da infraestrutura técnica e alcançam os direitos a melhores condições de atuação no mercado de provedores de Internet.

CURSOS

A Anid mantém um calendário de cursos voltados para atuação dos provedores de acesso à Internet: Fusão de fibra óptica; Reforma Trabalhista; Financiamento bancário; IPv6; Tributação; Fundamentos de MPLS, VPN de Camada 3 e Engenharia de Tráfego em Ambiente Huawei; JUNOS, entre outros. Confira aqui!

Benefícios para o associado:

  • Consultoria para elaboração de projetos junto a organizações de crédito, órgãos governamentais e licitações.

  • Divulgação dos produtos e serviços do associado no site da ANID.

  • Participação no processo de redistribuição de link.

  • Incentivo a participação nos PTT's ANID e também no PTT Metro-SP.

  • Compartilhamento de Infraestrutura.

  • Orientação sobre regulação (SCM, ASN, frequência) e tributação.

  • Compra conjunta com preços reduzidos.

  • Orientação jurídica.

  • Descontos em palestras e treinamentos.

  • Desconto nas mensalidades dos cursos de graduação e pós-graduação na UNIPÊ-JP.

A Anid:

A Associação Nacional para Inclusão Digital é formada por pessoas empenhadas em promover os direitos à inclusão digital e social no Brasil através do acesso à Internet.

Trabalha pela construção de um Brasil com mais pessoas usando ferramentas digitais para o exercício da cidadania, adquirindo conhecimento e compartilhando experiências.

Na busca desse objetivo, oferece cursos, realiza eventos e mantém projetos de conectividade.