Notícias

Hackfest conectado

O Hackfest 2018 terá uma série de palestras abertas ao público em diversas áreas com foco no combate à corrupção

A Anid vai disponibilizar internet e conexão wifi para o Hackfest 2018

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) vai disponibilizar internet e conexão wi-fi com link de 200 mbp/s para a 4ª edição do Hackfest, movimento tecnológico com o propósito de combate direto à corrupção. Além da internet, a Anid também vai fornecer equipamentos Access Points de alta performance para 240 usuários e disponibilizar profissionais que darão suporte à infraestrutura. O evento acontece entre os dias 16 e 19 de agosto, na Estação Cabo branco, em João Pessoa.

Realizado em 3 edições nos anos de 2016 e 2017, o HackFest amplia seu formato em 2018 e junto com a Virada Legislativa traz o tema: Por uma Sociedade Politicamente Participativa. Com o objetivo de fomentar o espírito cívico e explorar a utilização de diferentes formas de mobilização na promoção de uma sociedade mais participativa. Reunirá desenvolvedores de software, designers, profissionais e estudantes de diversas áreas, interessados em soluções tecnológicas para desenvolver ferramentas de controle social, com a produção de soluções tecnológicas avançadas, como aplicativos ou jogos que atuem na promoção do controle e conscientização social quanto ao gastos públicos para fomentar o combate a corrupção, sendo essa uma das principais causas para o desencadeamento da pobreza e miséria social.
O 4º HackFest vai congregar a programação Hacker e a Virada Legislativa e terá uma Maratona Por Mudanças, com trilhas de tecnologia ou de leis e mobilizações, palestras, oficinas e painéis que irão fomentar o controle, a reflexão sobre temas relevantes para a sociedade e o combate à corrupção.

Mudança via Tecnologia – desenvolver, com o apoio de coachs renomados em TI e finanças, direito e gestão pública, aplicativos que visem fomentar a participação da população em questões importantes para a sociedade como transparência, eleições e cidadania.

Mudança via Leis e Mobilização – com apoio de tutores especialistas, desenvolver propostas de projetos de lei de iniciativa popular e estruturar campanhas de mobilização para angariar o apoio necessário para sua apresentação ou de outras causas já em curso.

Palestras, Oficinas e Painéis – para quem quer ter uma participação mais reflexiva e acompanhar debates de grandes nomes nas áreas de combate a corrupção, finanças públicas, transparência e controle e motivação para mudança, é só se inscrever nas palestras,oficinas e painéis.

Virada Legislativa

Dentro do Hackfest existe também uma programação especial com palestras e painéis idealizados pela CMJP que têm como objetivo aproximar a Casa do Povo e os cidadãos de João Pessoa.

Programação

Em paralelo à maratona, durante os quatro dias de evento, uma programação diversificada com painéis, palestras e oficinas também é oferecida, trazendo um conteúdo diferenciado para atender a diversos perfis de públicos.

Inscrições gratuitas: http://hackfest.com.br/