Notícias

Road Show JP 2018


Evento itinerante realizado pela Anid inicia por João Pessoa

O Road Show Infraestrutura da Internet abrirá as atividades de 2018 em João Pessoa, Paraíba. O evento será realizado entre os dias 25 e 27 de abril, na sede da Anid. O objetivo é a troca de experiências com quem atua nesse mercado ampliar os serviços de acesso à Internet.

Dia 25 - Curso de Fusão em Fibra Óptica.

Carga horária: 9 horas

Horário: 08:00h às 18:00h (intervalor de 1 hora para almoço)

Investimento: R$ 319,00 para associado e R$ 389,00 para não associado da ANID.

Dia 26 - Mini curso IPv6.

A nova regra de distribuição de endereços, que entrou em vigor em fevereiro deste ano, agora, diz que somente novos Sistemas Autônomos podem requerer um bloco IPv4 (de tamanho /24 até um /22). Essa mudança gerará um enorme impacto para os provedores de acesso, conteúdo e hospedagem.

Evento Gratuito.

Dia 27 - Reuniões e Palestras

Saiba mais sobre o projeto da Telebras relativo aos POPs / Financiamentos junto ao BNDES / Inovações da lei de dispensa de outorgas junto à Anatel.

Encontro de Provedor de Internet - Roadshow em João Pessoa

Reunião com ASN para articulação do PTT de João Pessoa.

Evento Gratuito.

Confira a programação completa

O Road Show Infraestrutura da Internet é um evento itinerante realizado pela Anid com apoio do CGI.br/NIC.br, Artigo 19 e GMI.

Teve início em 2015 e já percorreu as cidades: Recife (PE), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), São Luiz (MA), Petrolina (PE), Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Belém (PA).