Notícias

Inovação e Inclusão


10º Encontro Nacional da ANID inicia na capital paraibana

Após 6 meses de preparativos, começou o 10º Encontro Nacional da Anid no Centro de Convenções de João Pessoa. Provedores e empresas de tecnologia de todo o Brasil se reúnem no evento, para uma rica troca de experiências e apresentar as novidades do setor.

Diversos stands oferecem ao público uma imersão nos empreendimentos de tecnologia. A Gerencia Net, de Minas Gerais, se destaca nacionalmente como solucionadora de pagamentos online e participa pela segunda como expositora no Encontro Nacional. Para sua representante, Renata Rodrigues, é uma oportunidade excelente participar do evento: “Estar em contato direto com o nosso público-alvo e apresentar as facilidades que temos a oferecer é sempre muito positivo, ainda mais em um evento desse porte”.

23 estados e o Distrito Federal contam com representantes, que destacam grande expectativa. Bruno Moura, do provedor Net Games em Lagoa dos Gatos-PE, participa pela primeira vez e quer discutir a respeito de inovações na área: “Enquanto provedores reconhecemos a importância do evento para agregar valor ao serviço que oferecemos aos nossos clientes no interior de Pernambuco e buscamos estreitar os vínculos com outros provedores, conhecendo outras experiências com foco na inovação”.

Além dos stands, palestras durante toda a manhã abordaram temas essenciais aos provedores e empresas do ramo. Com duas salas realizando simultaneamente atividades, a exemplo da palestra “IPv6, CGNAT e Guarda de Logs”, na Sala 1, com Adilson Florentino, da EAMSOFT Consultoria de São Paulo; e “Inclusão Digital: Em busca de perspectivas para o futuro”, na sala 2, com o Presidente da ANID, Percival Henriques.

Paralelo ao evento, a ANID realizou o Seminário Nacional de Prefeitos e Cidades Inteligentes, com a participação de governos municipais de diversos estados para discutirem os desafios para a inclusão digital e as diretrizes para preparar as cidades brasileiras ao universo das cidades digitais.