Notícias

EM JOÃO PESSOA

11º Encontro Nacional da Anid e EXPOTEC 2018 acontecem no Centro de Convenções da Paraíba. Foto: Max Brito

Anid realiza Feira de Tecnologia e Encontro Nacional da Anid no mês de Novembro

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) realiza, de 07 a 09 de Novembro, o 11º Encontro Nacional da Anid e a 4ª edição da EXPOTEC, no Centro de Convenções da Paraíba.

O Encontro Nacional da Anid reúne atividades diversificadas com oficinas, mini-cursos e seminários, além da feira de exposição onde empresas do setor irão demonstrar novidades e lançamentos. Será a oportunidade para uma avaliação efetiva das políticas que refletem na operação dos serviços de provedores de internet. Além de um momento para ampliação das estruturas que possibilitam a inclusão digital.

O evento será realizado de 7 a 9 de novembro, no Centro de Convenções da Paraíba. O tema deste ano instiga a reflexão sobre o “Impacto da digitalização na sociedade brasileira”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.anid.org.br/11encontro.

O 11º Encontro Nacional da Anid tem o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br); Artigo 19.

O Congresso e feira de tecnologia - EXPOTEC é uma oportunidade para apresentação de projetos e experiências da área de tecnologia, dividido por trilhas temáticas: Web, Robótica, Cultura POP, Software Livre, Startup, Educação e Inclusão Digital. O participante poderá frequentar atividades em todas as trilhas que tiver interesse.

Neste ano, ocorrerá com a presença do evento de Cultura POP, o Anima-X. O tema despertará o debate sobre "Impacto da digitalização na sociedade brasileira", com acesso gratuito a palestras, oficinas, debates e apresentações de trabalhos e um amplo espaço onde o conhecimento da tecnologia digital será compartilhado.

A EXPOTEC 2018 será no Centro de Convenções da Paraíba, de 07 a 09 de Novembro.

Realização: Anid e Governo do Estado, com o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) e parcerias da Prefeitura Municipal de João Pessoa, Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), Instituto Federal na Paraíba (IFPB) e Unipê.

As inscrições são gratuitas pelo site www.expotec.org.br

A Anid é uma associação sem fins lucrativos. Promove os direitos à inclusão digital e social no Brasil através do acesso à Internet. Trabalha pelo exercício da cidadania através do acesso às ferramentas digitais, abreviando a escassez de recursos tecnológicos.