Notícias

Nic.br no Road Show da Anid


Diretor de Projetos Especiais e de Desenvolvimento do Nic.br, Milton Kaoru participou do evento.

O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) esteve representado pelo diretor de Projetos Especiais e de Desenvolvimento do NIC.br, Milton Kaoru, no Road Show promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), em Fortaleza (CE), na última sexta-feira (8).

O Road Show Infraestrutura da Internet e o Curso Fusão de Fibra Óptica aconteceu no Mareiro Hotel e reuniu dezenas de inscritos para discutir temas como: o papel dos PTTs na melhoria dos serviços, o fundo de aval e financiamento de Redes de Telecom, a automação com Arduíno, o gerenciamento de projetos e mercados e serviços (Minicom e Telebrás). Na visão do presidente da Anid, Percival Henriques, “a parte mais importante do é poder encontrar todos para conversar sobre esses assuntos tão fundamentais”.

Durante a participação, Milton Kaoru falou sobre os CDNs. “São redes concebidas para replicar e distribuir conteúdo globalmente e trazê-lo mais perto dos usuários que acessam esse conteúdo”, disse o diretor de Projetos Especiais e de Desenvolvimento do Nic.br, que lembrou também a história das CDNs no Brasil, citou Netflix, Amazon e Google, e que ajudou a suportar o congestionamento que se tinha na Internet naquele primeiro cenário. Ele também falou sobre data center, sistema autônomo e o ponto de troca de tráfego da Internet (PTT ou IXP). Foi um dos pontos altos da palestra.

Além de Milton Kaoru, palestraram Percival Henriques, e, ainda, o diretor da Internet Sul, Paulo Todeschini, e representando a Mob Telecom, Vanderson Santana.