Notícias

Expansão e fidelização

Oficina gratuita sobre MKT Digital ocorre no 11º Encontro Nacional da Anid

11º Encontro Nacional da Anid terá oficia de Marketing Digital para Provedores de Internet

As ações de marketing impulsionam o crescimento das empresas focando na experiência do cliente com o produto ou serviço. É um conjunto de atividades que estratégicas para posicionar a empresa no mercado e influenciar na decisão do cliente em favor da empresa.

Dentre essas atividades, o marketing digital se destaca como ferramenta. Ainda mais quando a empresa é do ramo. Provedores de Internet atuam no mercado digital e têm no marketing digital uma oportunidade segura para expandir o universo de clientes e fidelizá-los.

Esse será o tema da oficina “O que o MKT Digital e as redes sociais podem fazer pela relação da sua empresa com os seus clientes” no 11º Encontro Nacional da Anid. O facilitador, Delos Sidney, diretor da Moai Marketing & Consulting, trará cases e soluções para os ISPs.

A oficina é gratuita e ocorrerá no dia 7 de novembro, a partir das 9h, na Sala 1 – Centro de Convenções da Paraíba.
Confira a programação:

Introdução ao MKT Digital

Abordaremos como está o cenário do MKT Digital atual e vamos falar de algumas ferramentas essenciais para as empresas.


Há necessidade de se fazer presente e de forma eficiente nas redes sociais.

As pessoas estão cada dia mais conectadas e totalmente adaptadas a ter acesso a todo tipo de informação, principalmente em um dispositivo móvel, por isso, as empresas precisam se  adaptar a essa nova forma de comunicação.

É imprescindível saber tirar vantagem da oportunidade de se ter um relacionamento em tempo integral e do feedback  instantâneo com quem está interessado em seus produtos!

Assim que colocamos uma campanha em ação, em pouco tempo já podemos saber  como as pessoas estão reagindo a ela, sejam com criticas ou elogios. Nesse momento as empresas tem que saber se posicionar e tirar o maior proveito, se relacionando com o cliente e o conquistando a todo momento.


Como lidar com as críticas nas redes sociais e reverter isso, gerando novas oportunidades de  negócios.

Administrar as redes sociais de uma marca não é tarefa fácil: além de postar conteúdo de qualidade, que gere engajamento e atinja o público certo, também  devemos  saber lidar com críticas negativas acerca do negócio, e tentar reverter o quadro, tornando-o o mais positivo possível e quem sabe assim, gerar uma nova oportunidade de compra ou fidelização. 

Então vamos dar algumas dicas práticas de como fazer isso, não é receita de bolo, mas com certeza servirá de norte em algumas situações.

Novas tecnologias

Finalizaremos com abordagem nos temas mais atuais em questão de tecnologia digital.

Inscreva-se no 11º Encontro da Anid e participe gratuitamente.
Data: de 7 a 9/11/2018
Horário: das 9h às 18h
Local: Centro de Convenções da Paraíba
Endereço: PB 008, KM 5 – Pólo Ecoturístico do Cabo Branco, João Pessoa


O 11º Encontro Nacional da Anid tem o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br); Artigo 19.

A Anid é uma associação sem fins lucrativos. Promove os direitos à inclusão digital e social no Brasil através do acesso à Internet. Trabalha pelo exercício da cidadania através do acesso às ferramentas digitais, abreviando a escassez de recursos tecnológicos.