Notícias

Plataforma cria loja virtual para padarias e mercados venderem por delivery

O aplicativo Mercado Até Você vai cair no gosto das pessoas?

Um aplicativo que leva a padaria ou o mercado inteiros para a tela do celular começou a funcionar em meados de dezembro para ajudar os pequenos empreendedores de bairro. Chamada de Mercado Até Você, a plataforma funciona por geolocalização e mostra os estabelecimentos mais próximos que oferecem seus mixes de produtos para entrega em casa.

O sistema fácil e intuitivo permite o cadastramento de produtos sem limite e sem exclusividade de marca, mesmo tendo a Nestlé por trás como criadora da plataforma. De acordo com a multinacional, a ideia do aplicativo de delivery surgiu após pesquisas de mercado indicarem a dificuldade que pequenos comerciantes têm de se digitalizar de forma profissional.

Para Carolina Sevciuc, diretora do setor de transformação digital da Nestlé, a plataforma pode ser de grande ajuda para os pequenos empresários do varejo. Ela lembra uma pesquisa feita em outubro pelo Sebrae que indiciou que mais de 70% deles tiveram queda no faturamento por conta da pandemia.

O aplicativo já está disponível gratuitamente nas lojas dos sistemas iOS e Android.

Como funciona

Após baixar o aplicativo, o empreendedor já pode ir cadastrando os produtos e montando a “versão virtual” do seu empório ou mercado, inclusive separando as mercadorias por seções temáticas. A Nestlé afirma que a iniciativa pode ser usada por diversos segmentos da economia, como mercadinhos, padarias, bombonieres, hortifrútis, etc.

Depois ele define as formas de pagamento aceitas (é possível oferecer pagamento com cartão de crédito, com dinheiro depositado diretamente na conta), horários de atendimento, raio de entrega das compras e valor do frete para o delivery.

Fonte: https://www.gazetadopovo.com.br/bomgourmet/negocios-e-franquias/plataforma-cria-loja-virtual-para-padarias-e-mercados-venderem-por-delivery/?utm_source=whatsapp&utm_medium=midia-social&utm_campaign=bom-gourmet