Notícias

Quais foram os produtos de tecnologia mais interessantes do ano?


Larry Magid aponta os lançamentos de 2015 que mais atraíram a atenção do consumidor

Como 2015 está prestes a entrar nos livros de história, é hora de dar uma olhada em alguns dos produtos mais interessantes do ano.
O Apple Watch foi certamente o mais sensacional. Foi a primeira categoria de produto novo sob CEO Tim Cook. A última vez que a Apple introduziu uma nova linha de produtos foi quando Steve Jobs apresentou o iPad em 2010.
O relógio que a Best Buy e alguns outros varejistas recentemente colocaram à venda por US $ 299, foi recebido com críticas. A Apple não anunciou quaisquer números de vendas, mas alguns analistas têm relatado vendas na casa dos milhões. Pessoalmente eu gosto do jeito que aparece, mas eu vejo a interface confusa.
A Samsung também introduziu um novo relógio em 2015 e eu achei o Galaxy Gear 2 (que funciona com a maioria dos telefones Android) mais fácil de usar do que a Apple Watch, o que é irônico, já que a Apple é conhecida por criar produtos intuitivos. A oferta Samsung pode ser reforçada com abundância de aplicativos, mas ele simplesmente não é tão ambicioso ou confuso. Levei uma questão de minutos para descobrir funções básicas como controlar os meus passos, medir batimentos cardíacos e recuperar notificação.
2015 não foi muito o ano de realidade virtual. Eu esperava que seria de propriedade quando o Facebook lançou seu Occulus Rift realidade “headset” virtual, mas que virá no próximo ano.
Também foi um ano mais ou menos para smartphones. Apesar da afirmação da Apple que o iPhone 6s e 6s adicionado das mudanças, ele realmente é um upgrade de mid-stream para os modelos introduzidos em 2014.

Quando se trata de design muito bonito telefones, a Samsung mostrou-se todos os seus concorrentes com seu Galaxy S6, cuja tela praticamente envolve em torno de sua caixa de metal bonito.

Mesmo que as vendas de PCs continuam a deslizar, 2015 foi um grande ano para PCs - principalmente porque a Microsoft lançou o Windows 10, que corrigiu muitos dos problemas que afligiram a versão anterior, o Windows 8. A Microsoft também lançou seu primeiro laptop completo, o elegante Superfície Pro que se converte em um tablet com uma tela removível.
Apple introduziu um fino e leve MacBook este ano e - mais uma vez - tirou um recurso padrão que praticamente todos os outros laptops têm. Não há portas USB padrão para ligar dispositivos externos, mas um único menor, a porta USB-C, que é usado para o carregador, bem como quaisquer periféricos externos. É a terceira vez que a Apple tira um componente padrão. O iMac 1998 foi o primeiro PC de lançar uma unidade de disquete e seu 2008 MacBook Air não tinha drive de CD-ROM interna. Em ambos os casos, o resto da indústria logo em seguida.

2015 pode ser lembrado como o “ano do zangão” - essas pequenas máquinas voadoras que estavam entre os presentes turísticos mais procurados, os drones. O modelo que eu testei - juntamente com alguns drones a partir de menos de US $ 600, é rápido e poderoso e capaz de voar alto o suficiente para ficar no caminho da aeronave voando baixo. O cara do Enjoy (loja de vendas dos Estados Unidos) me alertou para manter o drone bem abaixo de sua altitude máxima para evitar ficar perto dos pequenos aviões que se aproximavam do aeroporto de Palo Alto. Como um ex-piloto privado e passageiro frequente, apreciei esse conselho.

Texto de Larry Magid – em www.sylliconvalley.com