Notícias

Escola Quântica

III Escola Avançada e Workshop de Informação e Computação Quântica

João Pessoa sediará a III Escola Avançada e Workshop de Informação e Computação Quântica

Pesquisadores nacionais e internacionais estarão em João Pessoa (PB) entre os dias 26 de novembro e 7 de dezembro de 2018 para realizar a “III Escola Avançada e Workshop de Informação e Computação Quântica”. É um encontro entre especialistas com o objetivo de contribuir com a investigação de temas relacionados à Computação Quântica, Informação Quântica e Criptografia Quântica.

A Escola é voltada para estudantes, pesquisadores universitários, profissionais nas áreas de Computação, Engenharia Elétrica, Física, Matemática, e afins. É uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), do Governo do Estado da Paraíba e da Universidade Federal da Paraíba, Universidade Federal de Campina Grande; e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (CGI.br/NIC.br).

Mini-cursos e work-shops irão abordar a dinâmica dos sistemas abertos mesoscópicos e sua relevância para as questões de medição na implementação de qubit, portas lógicas quânticas, criptografia quântica e sistemas quânticos de não-equilíbrio, entre outros assuntos relativos.
Nesta edição, uma atenção especial será dada à Arquitetura da Internet do Futuro (FIA).

As inscrições são gratuitas, pelo site www.quantumschool.org.br. Estudantes de fora da Paraíba podem concorrer a bolsas com a viagem e a hospedagem pagas. Para isso é necessário enviar a aplicação pelo site e ser aprovado.


III Escola Avançada e Workshop de Informação e Computação Quântica

De 26/11 a 7/12/2018

João Pessoa – Paraíba

Informações: www.quantumschool.org.br

Telefone: (83) 4062-9560