Notícias

Oportunidade para mulheres brasileiras que empreendem em tecnologia

Mulheres empreendedoras na tecnologia

 Com o objetivo de incentivar a expansão de negócios e promover o impacto social e econômico, com sustentabilidade, o programa gratuito “Future Females Business School”, vai apoiar mulheres brasileiras que têm empresas de base tecnológica. A iniciativa do governo da Grã-Betanha vai selecionar 50 projetos de mulheres que tenham empreendido com boas práticas globais e sustentáveis. Os projetos devem ter metas não só de geração de renda, mas, também de promover impactos positivos em comunidades e no meio ambiente.


 Em três meses de programa, as participantes aprenderão a elaborar um plano de negócios eficaz, alcançar seus clientes ideais e usar a tecnologia para desenvolver presença e escala online. A parceria entre Future Females Busoness School e Governo Britânico, por meio da Rede Internacional de Tech Hubs – International Tech Hub Network (ITHN) vem no intuito de diminuir e combater a desigualdade de gênero e promover a inclusão digital, criando empregos e fomentando a economia digital, ajudando a superar a crise trazida pelos efeitos da COVID19.


 Este programa é indicado para empresárias brasileiras com uma ideia de negócio ou um negócio tecnológico em fase inicial que visa criar impacto social, econômico ou ambiental positivo, reduzir a pobreza, a desigualdade ou proteger o meio ambiente. O programa é inclusivo em termos de gênero, incentivando mulheres cis-gêneros, transgêneros e pessoas não-binárias a se candidatarem. Homens fundadores e cofundadores que apoiam o empreendedorismo digital feminino são bem-vindos.


As inscrições estão abertas até 22 de fevereiro de 2021, com apenas 50 vagas disponíveis no programa piloto de três meses, que começa em 8 de março de 2021.


A inscrição começa com o simples preenchimento de um formulário e o compartilhamento de informações sobre o negócio que está sendo construído, com as candidatas aprovadas sendo convidadas para uma entrevista com um membro da equipe do programa.
Inscrições: https://futurefemales.typeform.com/to/JOMPeVM9