Notícias

1 em cada 3 brasileiros tem a possibilidade de fazer compras online

O mercado de e-commerce, mais aquecido do que nunca, pode até ser uma indicação de como os outros mercados podem se comportar em um futuro próximo.

Mesmo com os impactos na economia brasileira, O e-commerce tem se mostrado bastante sólidos e com potencial para crescimento tanto que já representa mais de 15% de todo o mercado.

Segundo a Ebit/Nielsen, consultoria especializada em dados de vendas online, a previsão é de um crescimento de 26% em relação ao ano passado.

Um dos pontos fortes para esse crescimento se deu a partir da Inclusão Digital, pois em 2010 o número de pessoas que tinham acesso a internet era de cerca 73 milhões, em 2020 esse número é de 134 milhões de usuários, o que significa que um a cada 3 brasileiros têm a possibilidade de comprar online.

Outro ponto forte para esse crescimento vem dos Aplicativos exclusivos para compras online, eles existem nas mais variadas formas, desde aqueles que apostam em nichos, vide os aplicativos de compras de roupas e acessórios de moda como o Zattini e o Dafiti, até os aplicativos mais genéricos que contam com imensos Marketplaces, o que é o caso do Walmart, Mercado Livre e Magazine Luiza.

A grande questão do mercado é saber se adaptar às novas tendências, sejam elas as do e-commerce ou de qualquer outro segmento, podem ser um incômodo ou podem ser aliadas.