Notícias

Road Show GO

A interlocução dos provedores com os palestrantes dominou o evento

Em Goiânia, provedores conheceram o serviço da Anid: internetnomeucep

O Road Show Infraestrutura da Internet chega a Goiânia. Provedores conheceram o serviço da Anid: internetnomeucepO Road Show Infraestrutura da Internet em Goiânia contou com a presença de mais de 50 provedores de internet de vários municípios.

Num primeiro momento, eles conheceram o serviço da Anid www.internet.nomeucep.com.br – site de buscas de serviços de ISP – apresentado por Percival Henriques. A resposta dos provedores à proposta de cadastramento no serviço foi imediata. O Internet no Meu Cep está com mais de 300 provedores cadastrados em 444 municípios de 25 Estados brasileiros. E o número cresce a cada dia.

Os participantes se envolveram com os temas abordados pelos representantes da RNP, da Anatel, do NIC.br, e da Anid. Houve interlocução entre os provedores e os palestrantes em todos os tópicos da programação. Entre eles: formulação de projetos para infraestrutura de rede em fibra óptica, regulamentação proveniente da Anatel, boas práticas operacionais para Sistemas Autônomos.

Ao final, o debate em torno de um melhor aproveitamento do ponto de troca de tráfego (PTT) de Goiânia, e o do Distrito Federal pelos quais, juntos, trafegam mais de 43 gigabytes por dia.

Os parceiros realizaram sorteios: a SCM Engenharia de Telecomunicações sorteou 12 meses de assessoria gratuita e a G8 Network ofereceu de brinde uma diária e dois ingressos para um resort em Caldas Novas.

O evento é uma realização da Anid, com parceiros, e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). A próxima parada será em Uruguaiana, no Rio Grande do Sul, em julho. Até lá a gente acelera!