Notícias

Twitter pode ter podcasts integrados em nova aba

Segundo Wong, o modelo vai ficar em uma aba separada na plataforma e essa é a única informação até o momento.

Após o Espaços, o Twitter parece que segue interessado em expandir seus modelos de conteúdo em áudio e pode investir em podcasts. É possível que as duas funções estejam conectadas na rede social. As informações são de Jane Wong, conhecida por reportar vazamentos de plataformas digitais.

O formato de podcast, apesar de antigo, ganhou popularidade nos últimos anos ao ser adicionado de forma nativa em ferramentas como o Spotify. Ainda não está claro como vai funcionar o sistema do Twitter e nem se os podcasts vão ser versões gravadas dos conteúdos distribuídos no Espaços.

Podcasts no Twitter

Segundo Wong, o modelo vai ficar em uma aba separada na plataforma e essa é a única informação até o momento. Vale lembrar que nos últimos anos o Twitter trabalha para expandir suas ferramentas, principalmente de monetização, com novos sistemas de assinaturas e doações. Alguns desses novos recursos, como o Fleets (semelhantes aos stories do Instagram), já foram desativados pela baixa adesão de usuários. 

Não há previsão sobre quando os podcasts vão chegar ao Twitter.

Nova futura atualização

O Twitter está trabalhando em um recurso capaz de salvar usuários daquelas notificações desnecessárias e incômodas. A nova ferramenta chamada de “Sair da conversa” impedirá o surgimento dos avisos de menção.  

Fonte: Olhar Digital