Notícias

Provedores


Depois de Recife, Encontro Regional de Provedores de Internet será em Aracajú, 3/11

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) promove o Encontro Regional de Provedores de Internet em Aracajú, dia 3 de dezembro. Entre os temas que serão abordados estão problemas enfrentados por pequenos provedores como o Direito de Passagem e a Lei das Antenas, encarecendo os serviços. A abertura é às 9h, no Mercure Hotels, na Avenida Santos Dumont, Praia de Atalaia.

Percival Henriques, presidente da Anid, vai esclarecer os pontos relativos ao financiamento (fundo de aval) para pequenos provedores.

O compartilhamento de conteúdo nos pontos de troca de tráfego (IX.br) é o assunto da palestra de Antonio Marcos Moreiras, gerente de Projetos Especiais e de Desenvolvimento do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. Moreiras vai mostrar as vantagens em participar de um.

Nelson Fujimoto, do setor de Gestão de Inovação de Novos Projetos da Cemig Telecomunicações S.A. e Luisa Amélia, Gerente Regional da Telebras, irão apresentar os novos projetos das respectivas empresas para provedores.

A gerente de Projetos da Anid, Liliane Solleti, vai apresentar meios práticos para planejamento da gestão empresarial e elaboração de novos projetos.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site www.anid.com.br.