Notícias

Internet em Sergipe

Roadshow Infraestrutura da Internet chega a Aracaju (SE)

Anid realiza Road Show Infraestrutura da Internet em Aracaju (SE), de 25 a 27 de Julho

Na próxima semana ocorre o Road Show Infraestrutura da Internet, em Aracaju (SE). O evento começa na quarta (25) com o curso de Fusão de Fibra Óptica 100% prático. Na Quinta-feira haverá o mini-curso de IPv6 e, na sexta, o encontro com os provedores de internet para debater as soluções para melhorias nos serviços ISP.

Curso Fusão de Fibra Óptica

O curso 100% prático tratará de emendas ópticas, com uso do clivador e máquina de fusão, montagem de caixa de emendas e de atendimento. Direcionado para técnicos que trabalham com a infraestrutura física da Internet, tem o objetivo de aprimorar a equipe técnica e atender melhor o cliente.

Mini Curso de IPV6

Agora somente novos Sistemas Autônomos podem requerer um bloco IPv4 (de tamanho /24 até um /22). Essa mudança gerará um enorme impacto para os provedores de acesso, conteúdo e hospedagem. No curso os alunos irão aprender como representar, planejar e entregar IPv6 via SLAAC e DHCPv6 e prefixos IPv6 via DHCPv6-PD.

Encontro de Provedor de Internet

Reunião com ASN para articulação do PTT de Aracaju. Tudo sobre financiamento para provedores regionais com projetos acima de R$ 1 milhão, boas práticas operacionais para Sistemas Autônomos e inovações da Resolução 680/2017 da Anatel.

O Road Show Infraestrutura da Internet é um evento itinerante realizado pela Anid desde 2015 com o apoio do CGI.br/NIC.br e Artigo 19.