Notícias

Encontro

Evento voltado para provedores de Internett

Road Show Chega em Campina Grande

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) promove, dia 30 de agosto, o Road Show Infraestrutura da Internet, no Sebrae-PB, em Campina Grande. Os temas serão voltados para provedores regionais de Internet, técnicos e interessados.

O evento irá instigar os participantes para soluções à problemática atual enfrentada pelos empreendedores do setor, como financiamento, expansão da rede e compartilhamento de infraestrutura. A publicidade terá uma abordagem inédita, direcionada para as oportunidades abertas a partir do site www.internet.nomeucep.com.br. O novo serviço de busca por provedores na Web será apresentado pelo presidente da Anid, Percival Henriques. Trata-se de um buscador onde o consumidor poderá fazer pesquisas para contratar um provedor de Internet; e o provedor poderá anunciar seus pacotes de conexão e os CEPs onde atende. Todo o processo é gratuito.

O projetista de redes Alessandro Montenegro falará sobre “Projetos de redes FTTH”; e a especialista em tributação, Maria Imaculada Teixeira dará uma mini-oficina sobre a tributação para provedores de Internet. Antônio Moreiras, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) irá falar sobre Sistemas Autônomos; Giordano Feitosa, da Anatel, irá tratar sobre a regulamentação e licenças. E um especialista da Energisa irá abordar o compartilhamento de postes.

O Road Show Infraestrutura da Internet iniciou em 2015 e já percorreu as cidades: Recife (PE), Campina Grande  e João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), São Luiz (MA), Petrolina (PE), Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Belém (PA), Cuiabá (MT) e Montes Claros (MG) e Manaus (AM), Vitória (ES), Natal (RN), Goiânia (GO).

CONFERÊNCIAS:

Percival Henriques (Anid)

Apresentação do site de busca Internet no Meu CEP

Antônio Moreiras (NIC.br)

Boas Práticas operacionais para Ass.

Giordano Feitosa (ANATEL)

Regulamentação da Anatel Relacionado aos Provedores de Internet

Maria Imaculada (Consultora)

Gestão Tributária para ISPs

Alessandro Montenegro (projetista de Redes)

Projetos de Redes FTTH

Energisa

Compartilhamento de postes

Inscrições gratuitas: www.anid.org.br | Acesse aqui o site do evento

Local: SEBRAE: Av. R. Consul Joseph Noujaim Habib, 800 - Catolé, Campina Grande - PB


Realização: Asociação Nacional para Inclusão Digital | 83 4062-9560 ou 83 99644-5387
Apoio: Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br)