Notícias

Road Show Manaus

Foto: wikipedia

Encontro de provedores inicia dia 4/12

Inicia amanhã (04/12) o Road Show Infraestrutura da Internet em Manaus. O evento itinerante em prol do desenvolvimento da Internet no Brasil realiza o último encontro nesse ano depois de ter passado por João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Montes Claros (MG), Teresina (PI), Belém (PA) . A primeira atividade é o curso de Fusão de Fibra Óptica, na Prodam (Rua Jonathas Pedrosa, 1937 - Praça 14 de Janeiro), com início às 8 horas. O treinamento é 100% prático, feito por Lindenberg Freitas, com experiência de mais de 8 anos em tecnologias com fibra óptica. As inscrições são pagas e podem ser feitas aqui.

Na quarta-feira (dia 05), o tema será o IPv6. O Mini-curso IPv6 ministrado por Eduardo Morales, do NIC.br, é gratuito e aponta a necessidade para a alteração do principal protocolo para acesso à Internet. Os endereços do protocola utilizado até então, o IPv4, estão esgotados e os principais provedores de acesso e de conteúdo já operam com o IPv6. Nesse mini-curso serão transmitidos os conceitos básicos para a implementação do novo protocolo.

A última atividade, o Encontro de Provedores, será realizado na quinta-feira. O presidente da Anid, Percival Henriques , irá conduzir os debates com o objetivo de estabelecer facilitadores para a expansão da Internet na Amazônia.


O Road Show Infraestrutura da Internet é um evento itinerante realizado pela Anid desde 2015 com o apoio do CGI.br/NIC.br e Artigo 19. Já percorreu as cidades: Recife (PE), Campina Grande (PB), João Pessoa (PB), Aracaju (SE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), São Luiz (MA), Petrolina (PE), Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Belém (PA) e Cuiabá (MT), Montes Claros (MG), e Manaus (AM) .