Notícias

Parceria entre a Expotec, Unifuturo e Florida Christian University oferece curso para educadores

A capacitação é gratuita e será oferecida diariamente durante os três dias de evento, 29, 30 de setembro e 01 de outubro.

Professores, coordenadores, diretores, gestores e gestoras escolares poderão participar do curso de capacitação em Educação Global, Desenvolvimento Humano e Gestão da Inovação promovido pelas instituições de ensino superior Unifuturo (Brasil) e a Florida Christian University (EUA). A capacitação é gratuita e será oferecida diariamente durante os três dias de evento, 29, 30 de setembro e 01 de outubro. 

De acordo com o reitor da Unifuturo, Ricardo Monteiro, o objetivo do curso é apresentar aos educadores uma imersão no processo de aprendizagem transformativa. Propor aos participantes uma visão sobre o papel da educação global como um caminho para uma cultura baseada no diálogo e na cooperação. Tanto na relação entre alunos e professores, quanto na parceria entre diferentes nações e povos. 

“A aprendizagem transformativa através da educação global envolve uma mudança profunda e estrutural nas premissas de base dos nossos pensamentos, sentimentos e ações. É uma educação tanto para a mente como para o coração. Implica uma mudança radical no sentido da interconectividade e cria possibilidades acrescidas para uma maior igualdade justiça social, compreensão e cooperação entre os povos”, observa o reitor, Profº Dr. Ricardo Monteiro.

A capacitação é aberta para educadores da rede pública e privada. Serão oferecidas 75 vagas por dia (225 no total) e o curso terá carga horária de 15 horas (7 horas presenciais no dia da formação + 8 horas estudo dirigido online). Os profissionais irão receber um certificado de Curso de Extensão Universitária emitido pela Unifuturo Faculdades Integradas do Brasil e pela Florida Christian University (EUA)  Os interessados devem se inscrever na Expotec 2021 para ter acesso ao curso. 

O cadastro deve ser feito no link www.expotec.org.br