Notícias

Expotec 2021 terá espaço gamer em parceria com a Arena Jogue Fácil

A programação inclui nove disputas e qualquer visitante poderá participar.

   Somos a 3ª maior população gamer do mundo, além disso, 73% dos brasileiros jogam games eletrônicos. Os números da Pesquisa Gamer Brasil mostram como o mercado de jogos tem se transformado em um mar de oportunidades. Pensando nisso, a Expotec 2021 firmou uma parceria com a Arena Jogue Fácil, especializada em eSports e vai disponibilizar uma área para jogos durante os três dias de evento, de 29 de setembro a 01 de outubro.

    A programação inclui nove disputas e qualquer visitante poderá participar. Os jogadores ou jogadoras vão poder competir em duelos de CS Go, LOL, Fortnite, Dota e Campeonato Fifa 2022. As disputas serão entre participantes da feira e jogadores da própria Arena Jogue Fácil. Confira a tabela abaixo.

Além de ser um espaço de entretenimento, a parceria entre a Expotec e a Arena também tem um aspecto social. Será uma oportunidade de colocar os visitantes, especialmente estudantes, em contato com o mercado de jogos. Uma indústria que deve chegar a um faturamento de 1,084 bilhões de dólares em 2021. O setor de jogos está aquecido e criando cada vez mais oportunidades de emprego e renda.

“A gente sabe que a maioria das pessoas não têm acesso aos equipamentos que iremos disponibilizar durante a feira. Vamos poder contribuir para que mais pessoas tenham contato com a tecnologia que temos na Arena Jogue Fácil. Será uma oportunidade para aproximar os visitantes da Expotec com o mundo dos games, que já é uma realidade.”, pontuou Ruan Felipe, diretor de marketing da Arena Jogue Fácil.


Programação de jogos

29/09 - Manhã
Jogo: CS:GO - 1 x 1 (participantes da feira);
Jogo: LOL     -  1 x 1 (participantes da feira).

29/09 - Tarde
Jogo: CS:GO -   (participantes da feira) X (campeões da casa);
Jogo: LOL     -   (participantes da feira) X  (campeões da casa).

30/09 - Manhã
Jogo: Fortinite - 1 X 1  (participantes da feira);
Jogo: DOTA     -  1 X 1 (participantes da feira).

30/09 - Tarde
Jogo: Fortinite -  (participantes da feira) X (campeões da casa);
Jogo: DOTA    -   (participantes da feira) X (campeões da casa).

01/10
Campeonato FIFA 2022