Notícias

Atividades de Robótica fazem parte da programação da EXPOTEC 2023

“A robótica é um método educacional inovador no processo de aprendizagem, sejam de crianças, jovens e também adultos”.

Como nas edições anteriores, a Expotec 2023  terá em sua programação oficinas de robótica, oferecidas destinadas para jovens, professores, apreciadores, curiosos e público em geral. Estas atividades atraem um grande número de pessoas que gostam e apreciam tecnologias. 

Para tanto, serão disponibilizadas durante todos os dias, em dois horários oficinas de robótica com a finalidade de promover conhecimentos e habilidades relacionadas à tecnologia e à ciência. Já as competições robóticas ocorrerão nos stands da Instituições parceiras e destinam-se a promover o espírito inovador, empreendedor nas crianças e jovens através de métodos ativos de ensino, assim como a aquisição de competências transversais, divulgando também esta área junto do público visitante.

O professor Irvson Antonio, que é um dos oficineiros oficiais de robótica na Expotec, disse que é expressiva a participação das pessoas em todos os anos porque é uma área que desperta curiosidades e muita atenção. “A robótica é um método educacional inovador no processo de aprendizagem, sejam de crianças, jovens e também adultos”.

“Sendo assim as oficinas são pensadas de maneira participativa e didática, com isso todo o público participante sai das atividades com  uma nova visão sobre a robótica” argumentou Irvson.

Robótica-responsável por explorar, criar e desenvolver novas tecnologias em máquinas, computadores, softwares e sistemas em geral, a partir do controle mecânico e automático. 

A EXPOTEC 2023 - Feira e Congresso de Tecnologia é gratuita e acontecerá  entre os dias 06, a 11 de agosto, no Centro de Convenções, em João Pessoa. É uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). Este ano tem como evento convidado o 43 Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.