Notícias

Painel: Os desafios da radiodifusão na era do streaming

O rádio ainda é um dos principais meios de informação e entretenimento.

Quando a televisão chegou ao Brasil muitos achavam que o rádio não sobreviveria. Mais de 70 anos depois, ele continua vivo. Hoje, as emissoras de rádio ainda precisam se reinventar, mas agora por causa dos serviços de streaming cada vez mais popularizados. E esse novo momento será tema do painel Desafios da radiodifusão na era do streaming, no dia 29 de setembro, às 13h40. O debate terá a participação do presidente da Anatel, Leonardo Euler; do diretor de regulação do Grupo Globo, Marcelo Bechara e Maximiliano Martinhão, secretário de radiodifusão do Ministério das Comunicações.
O rádio ainda é um dos principais meios de informação e entretenimento, com 52 milhões de ouvintes habituais, de acordo com levantamento da Kanta IBOPE Media. Porém, o impacto da transformação digital nos fluxos de informação exige que a radiodifusão inove, se reinvente a cada dia. E a integração do setor de radiodifusão com as novas tecnologias é um dos caminhos para manutenção da audiência e posicionamento estratégico no mercado.
    E apesar de todas essas mudanças e exigências, porque será que o rádio nunca sai de moda? Essa e outras discussões sobre a radiodifusão você vai poder acompanhar na Expotec 2021, nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro. A maior feira de tecnologia do Nordeste será realizada no Centro de Convenções de João Pessoa, Paraíba. O evento é promovido pela Associação Nacional para a Inclusão Digital (Anid Brasil), Governo da Paraíba e tem o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (Nic.br) e do Comitê Gestor da Internet (CGI.br).

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no www.expotec.org.br