Notícias

Inovação educacional


Os desafios da Educação serão debatidos em oficina na Expotec 2016.

A extensa programação da feira de tecnologia e inovação Expotec, que acontece pela segunda vez no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), ganhou mais uma atividade. Importante para o desenvolvimento da Educação no Brasil, o tema "inovação" será discutido e aplicado com o público.Representado por Priscila Gonsales, o Instituto Educadigital, de São Paulo (SP) estará na Expotec para a oficina "Inovação aberta em educação - prototipando desafios". Segundo ela, "flexibilidade, customização, acesso aberto, REA, design thinking, design de serviços são alguns dos conceitos cada vez mais citados quando o assunto é inovar na educação". Então, o público inscrito para a Expotec poderá refletir sobre quais as oportunidades que esse novo cenário oferece para o setor de educação, seja ele público ou privado, e como a economia compartilhada pode impulsionar possibilidades disruptivas no processo de ensino e aprendizagem.
"Nessa oficina, vamos apresentar o conceito e o histórico da educação aberta no contexto da sociedade digital em constante trasnformação, além de vivenciar atividades empáticas e colaborativas para a geração de novas ideias que possam levar à inovação educativa", adiantou Priscila Gonsales.
A Expotec 2016 tem realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) e acontece de 25 a 27 de agosto. A feira de exposições será aberta ao público, no entanto, para participar dessa e de outras atividades, é necessário estar inscrito. No site do evento - www.expotec.org.br - é possível fazer a inscrição e acompanhar a agenda e todas as notícias.