Notícias

ISP - Montes Claros

Provedores de acesso à Internet de Montes Clareos (MG) e região participarão do Road Show Infraestrutura da Internet

Road Show Infraestrutura da Internet será realizado em Minas Gerais

Nesta semana os provedores regionais de Internet têm encontro marcado no Road Show Infraestrutura da Internet, em Montes Claros (MG). O evento de três dias iniciará na quarta (16) com o curso de Fusão de Fibra Óptica. Quinta-feira será o mini-curso IPv6 e, na sexta, um encontro para debater as soluções para melhorias nos serviços ISP.

Fusão de Fibra Óptica

O curso de Fusão é totalmente prático. É realizado há sete anos, atualizado frequentemente e tem 100% de aprovação dos participantes. O instrutor, Lindemberg Freitas, oferece todo o equipamento e material para a prática de fusões de fibra.

IPv6

A versão 6 do protocolo IP está sendo usada pelos principais provedores de conteúdo da Internet e deve ser implementada pelos provedores de acesso que têm o compromisso de oferecer melhor serviços para seus clientes. Antonio Moreiras é do NIC.br, especialista no assunto, e irá demonstrar as etapas de implementação do protocolo. O mini-curso em 8h de duração e é gratuito.

Encontro

No Encontro de provedores, na sexta, os participantes dialogarão com representantes de diferentes setores relacionados à infraestrutura da Internet. Entre os temas, as vantagens de participação no ponto de troca de tráfego (PTT); financiamento para provedores, boas práticas e legislação.

O Road Show Infraestrutura da Internet é uma realização da Anid, com o apoio do CGI.br/NIC.br e Artigo 19.

Teve início em 2015 e já percorreu as cidades: Recife (PE), Campina Grande (PB), Aracaju (SE), Maceió (AL), Fortaleza (CE), São Luiz (MA), Petrolina (PE), Teresina (PI), Palmas (TO), Campo Grande (MS), Belém (PA) e Cuiabá (MT).