Notícias

Road Show - MS


Começa o Road Show Infraestrutura da Internet em Campo Grande

Começa hoje o Road Show Infraestrutura da Internet Campo Grande – MS, promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). A atividade do dia é o Mini-curso IPV6, ministrado por Antonio Moreiras, do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.BR).

Moreiras explica que a versão 4 do IP está praticamente esgotada. “Os endereços da versão 4 do IP que ainda estão disponíveis são ofertados apenas para empresas ou organizações/governos que estão abrindo um negócio novo e nunca tiveram acesso a endereços IP. Nessas condições é enviado somente um conjunto de 1.024 endereços IP (um /22). Essa é a situação no mundo e o único lugar ainda que está diferente é na Africa”, fala Moreiras. O momento atual é de transição do IPv4 para o IPv6.

Amanhã a programação inicia às 8h30 com palestra do professor Márcio de Araújo Pereira, diretor Científico da Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino, Ciência e Tecnologia do Estado – MS (Fundect), que vai falar sobre o planejamento para a área de tecnologia no Estado. Em seguida, Marcelo Siena vai abordar o uso da inteligência aliada à infraestrutura e Moreiras fecha a manhã falando sobre a redução de custos para os Sistemas Autônomos (AS).

À tarde, será realizada a reunião com os provedores e ASN para articulação do PTT de Campo Grande – IX.br e No final, Percival Henriques fará uma oficina sobre como montar um Provedor de Internet Banda Larga.

Na sexta-feira será realizado o curso Fusão de Fibra Óptica, ministrado por Lindenberg Farias, diretor Técnico da BR 27.

O Road Show Infraestrutura da Internet e’realizado pela Anid com apoio do NIC.br e em Campo Grande tem a parceria da Fudect.

Você ainda pode participar!

As inscrições para quinta-feira são gratuitas.

O curso de Fusão de Fibra é R$ 339,00.

Inscreva-se: www.anid.org.br/eventos