Notícias

Workshop pré-IGF 2015


Workshop de Capacitação Local Pré-IGF 2015 irá aprofundar o entendimento sobre o Fórum de Governança da Internet. As inscrições são gratuitas.

Na próxima sexta-feira (06) será realizado um workshop de capacitação local para o Fórum de Governança da Internet (IGF) no Espaço Cultural, a partir das 14h. Além de aprofundar o entendimento sobre o que significa o IGF, os participantes terão uma prévia dos temas que serão debatidos no grande encontro. As inscrições para o workshop são gratuitas e deverão ser feitas pelo site: www.anid.com.br/eventos.

Palestras:
Introdução à governança da Internet
Desafios da governança da Internet
Mecanismos de participação no IGF

Entre os palestrantes estarão Percival Henriques, presidente da Associação Nacional para Inclusão Digital e conselheiro do CGI.br; Daniel Fink, gerente de Relacionamento para o Brasil da ICAAN (Internet Corporation for Assigned Names and Numbers (órgão mundial responsável por estabelecer regras do uso da Internet); Raquel Gatto, assessora de Políticas da Internet Society; Francilene Garcia, secretária executiva de Ciência e Tecnologia do Governo da Paraíba; Marília Maciel e Luca Belli, pesquisadores; Flavia Lefèvre, conselheira do CGI.br.