Notícias

Programe-se:

Novidades na programação, novas parcerias e sorteio de prêmios

Road Show Infraestrutura da Internet em Recife, dias 24 e 25/04

O Road Show Infraestrutura da Internet estará em Recife (PE) dias 24 e 25 de abril com novidades na programação, novas parcerias e sorteio de prêmios. O evento itinerante é voltado para provedores regionais de Internet. É realizado pela Anid desde 2015 e já percorreu 17 municípios em 15 estados brasileiros. Leva ao provedor as inovações que influenciam nos serviços de provedores de Internet, atualização da legislação e novas tecnologias.

No primeiro dia será o Curso de Fusão em Fibra Óptica, totalmente prático. O preço é 50% menor do que cobrado no mercado. O instrutor, Lindemberg Freitas, tem mais de dez anos de experiência com tecnologias em fibra óptica e já deu mais de 70 cursos pelo Brasil. Ele começa o treinamento falando sobre a tecnologia, demonstrando problemas frequentes nos postes, como o emaranhado de cabos desordenados e não identificados, apresenta os equipamentos, e parte para o treino prático. É dado o certificado no final do curso.

No Encontro de Provedores (gratuito) será lançado o serviço “Internet.nomeucep”, site de busca na Web para o consumidor encontrar provedores de Internet. Quando o internauta (futuro cliente) pesquisar serviços de provedor de Internet vai encontrar o site internet.nomeucep onde ele vai consultar pelo CEP quais os provedores atendem aquela rua.

Outra proposta é a formação do Comitê Regional de Apoio à Participação no PTT (IX.br). Os integrantes dos comitês são os sistemas autônomos (ASNs) que já usam o PTT na sua localidade e instituições como os Tribunais de Justiça, as universidades, entre outros. O principal objetivo dos comitês é motivar o ingresso de novos ASNs, além de acompanhar o desempenho do PTT e prestar auxílio e orientação àqueles que desejam ingressar.

Haverá oficinas em

  • Gestão Tributária para ISPs 
  • Uso Compartilhado da Rede Elétrica 
  • Regulamentação da Anatel em Relação aos Provedores de Internet
  • Mesa redonda sobre PTT (Ponto de Troca de Tráfego)

Em Recife, o Road Show Infraestrutura da Internet conta com as parcerias do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br), a Chima Technologies, a KGMLan e a Antena Parts.

O próximo destino será no centro do paíis, na cidade de Goiânia (GO).