Notícias

O seu provedor aqui

Acesso rápido aos serviços de Internet

Serviço gratuito de busca de provedores de Internet pelo CEP

Quem precisar instalar Internet em sua residência ou estabelecimento comercial encontrará os provedores que possam atender esse serviço no site www.internet.nomeucep.com.br. Ao entrar no site, o internauta digita o número do CEP correspondente à rua onde deseja instalar o acesso à Internet e o site retorna com uma lista dos provedores que atendem naquele local. O Internauta pode analisar os pacotes oferecidos e solicitar o serviço.

O Internet no meu CEP é um site de busca que vai além das informações dadas pelo Google ou outros web buscadores. O serviço é gratuito tanto para provedores quanto para quem consulta os serviços.

Segundo Percival Henriques, uma das características dos provedores regionais é a localidade de atendimento. “A maioria das empresas ISPs [Provedores de Serviços de Internet, em inglês], se concentram em determinados bairros da cidade, ou, no caso de cidades pequenas, se restringem a este ou aquele município. E as pessoas em geral não sabem que essas empresas existem, pois elas não costumam fazer propaganda de massa, como fazem as grandes operadoras. Contudo, podemos dizer que quase a metade dos domicílios com acesso à Internet por banda larga fixa no Brasil são atendidos por provedores regionais”, explica.

O serviço está aberto para acesso geral, tanto para Internautas, quanto para cadastramentos dos provedores e planos. Só são aceitos provedores regionais que não usam o sistema de cobrança baseado em franquia de dados. Ou seja, empresas que vendem banda larga fixa sem limite no uso de dados. “Cobrar Internet levando em conta a quantidade de dados usada pelo cliente é um limitador para o consumidor que não poderá navegar em determinados sites que contenham vídeo, pois o vídeo é pesado e usa muita banda. O princípio da Internet é que se possa acessar a todos os sites, sem favorecimentos à esse ou àquele”, esclarece Percival.

Internet no meu CEP

  • Provedores Cadastrados: 369

  • Cidades 100% atendidas: 559

  • Estados atendidos: 26

  • CEPs Cadastrados 304.591