Notícias

Treinamento JunOS


Técnicos se especializam para operar sistema de roteamento

Encerra hoje, 1º de fevereiro, o curso "JunOS - Roteamento e Criação de Filtros". As aulas iniciaram em 29 de janeiro na sede da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), em João Pessoa. O treinamento é dado de forma a montar na prática um Sistema Autônomo BGP Multi-homing com roteador de borda JunOS e um concentrador PPPoE.

O JunOS é sistema utilizado pela Juniper, empresa de produtos, soluções e serviços para redes de computadores. Segundo o instrutor Adilson Florentino Aparecido os provedores brasileiros estão optando pelos equipamentos Juniper pelo custo-benefício e há carência de profissionais que operem esse sistema no mercado. Adilson Florentino Aparecido é tecnólogo em Processamento de Dados pela Universidade Mackenzie e especialista em Redes de Computadores.

O curso visa a capacitação do técnico para operar um roteador Juniper, configurar roteamento estático e dinâmico, criar filtros de firewall e QoS e ainda ativar autenticação PPPoe. Após o término do treinamento o aluno tem 120 dias de acesso à Plataforma NetFinderBrasil para participar dos fóruns de aulas e tirar as dúvidas.

A capacitação técnica é um dos eixos de atuação da Anid visando a expansão segura e ordenada das redes de internet. Conforme afirma o presidente da Anid Percival Henriques, “os provedores regionais são os grandes agentes da expansão da internet para o interior do Brasil promovendo a inclusão de milhares de pessoas à Internet”.