Notícias

Infraestrutura


V Semana da Infraestrutura da Internet no Brasil acontece em São Paulo

Três importantes eventos que discutirão temas diretamente ligados à infraestrutura da Internet no Brasil: o "IX (PTT) Forum 9", o "VI Fórum Brasileiro de IPv6" e o "GTER 40 / GTS 26". Está sendo realizado no Blue Tree Premium Morumbi, São Paulo.

O Fórum IPv6 éstá sendo realizado hoje e reúne profissionais de empresas, provedores de acesso e conteúdo, fabricantes, academia e governo, interessados em dialogar sobre a implantação do IPv6 no país. A versão que estará substituindo o IPv4 finalmente está sendo implantado no Brasil.

O Grupo de Trabalho de Engenharia e Operação de Redes (GTER) e o Grupo de Trabalho em Segurança de Redes (GTS) se reúnem desde 1994 e 2003, respectivamente, para promover esse tipo de interação. Neste ano o encontro será dias 10 e 11 deste mês. A Internet somente atingiu o atual estágio de desenvolvimento por contar basicamente com a troca de boas práticas entre seus interessados.

O IX Fórum (antigo PTT Fórum) encerrou ontem e proporcionou o encontro dos Sistemas Autônomos no Brasil. Uma excelente oportunidade para um diálogo sobre os Internet Exchanges e a infraestrutura Internet no país.

Os interessados poderão acompanhar as palestras ao vivo pela Internet o pelo Youtube:

http://ipv6.br/forum/

http://gtergts.nic.br/

http://ix.br/ixforum/9/