Notícias

Road Show de Campina Grande


Evento na Paraíba reuniu cerca de 100 participantes.

Nesta sexta-feira, 3 de junho, aconteceu o Road Show Infraestrutura da Internet, na cidade de Campina Grande (PB), promovido pela Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid). O evento reuniu cerca de 100 participantes de várias cidades da Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Rio Grande do Sul, entre outros estados, que discutiram questões a respeito da Internet no Brasil.

Para visão do presidente da Anid, Percival Henriques, o encontro é importante porque promove a integração entre os provedores de Internet brasileiros. Durante a fala, ele ressaltou, ainda, a capacidade do Ponto de Troca de Tráfego (PTT) da cidade, que está com capacidade de 10 gigas.

Além de Percival Henriques, a abertura foi feita por Lucenildo Lins, do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI/Nic.br). Para ele, é importante fazer encontros regionais como o Road Show Infraestrutura da Internet, para que sejam tratados assuntos da região que são de interesse de todos. Ele também falou sobre a importância dos serviços dos provedores que fazem a última milha e levam a Internet onde as grandes operadoras não chegam.

Palestrou no Road Show de Campina Grande Paulo Todeschino, diretor da associação Internet Sul. Durante a palestra, ele diferenciou mercado e demanda e também destacou que as grandes empresas também fazem associações, mesmo competindo pelo mercado.

O próximo Road Show Infraestrutura da Internet, promovido pela Anid, acontecerá em Fortaleza (CE), nos dias 8 e 9 de julho. As incrições já estão sendo feitas pelo site da Anid.