Notícias

Junts em Pilões


Anid promove acesso gratuito à Internet a mais uma cidade paraibana.

Junts em Pilões (PB)

Anid promove acesso gratuito à Internet a mais uma cidade.

Uma iniciativa da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), o Junts garante acesso gratuito à Internet em pontos coletivos, como praças, escolas e estabelecimentos comerciais e é instalado em lugares que não tinham o acesso democratizado. No último sábado (18), a cidade de Pilões (PB) recebeu o Junts, na Comunidade Rural de Manoel Vovô.

“O Junts é uma forma de democratizar a informação. Para acessar, basta fazer um cadastro gratuito no site. Além de Pilões, existem dezenas de pontos sendo instalados por toda a Paraíba”, disse o presidente da Anid, Percival Henriques.

"A Internet tem fundamental importância para as pessoas que residem na zona rural, como os estudantes e os trabalhadores. Hoje, a Internet não é um artigo de luxo, ao contrário, as pessoas a utilizam para trabalhar e realizar trabalhos escolares. Em certo ponto de vista, a Internet é uma grande biblioteca. Nela, encontramos livros inteiros para consulta, enciclopédias, dicionários, vídeos educacionais e uma enorme variedade de sites e blogs com os mais diversos conteúdos educacionais. Se, no passado, faltavam livros e materiais de estudo, agora temos em excesso. A Internet usada para fazer o bem é uma 'arma' que podemos usar para tirar jovens do mundo das drogas,  entre outras coisas. Enfim, a Internet realmente tem importância fundamental na vida das pessoas, principalmente na nossa, já que moramos na zona rural, onde o acesso à várias coisas é restrito", consideram os vereadores Doideira e Socorro Vovô, de Pilões, que buscaram o benefício da conexão de Internet para a Comunidade Rural de Manoel Vovô, promovido pela Anid através do Junts.

Além de Pilões, também já receberam pontos do Junts as cidades paraibanas: Bonito de Santa Fé, João Pessoa, Rio Tinto, Picuí, Conde, Cuité, Serra da Raiz, Arara, São Mamede, Puxinanã, Areia, Conceição, Capim, Araruna, Boqueirão, Campina Grande, Mamanguape, Cruz do Espírito Santo, Marí, Teixeira, Lucena, Barra de Santa Rosa, Sapé, Cabedelo, Pilar, Malta, Patos, São Bento e Santa Rita, entre outras.

Ainda é possível contribuir com o Junts sugerindo pontos de acesso e relatando a experiência com a Internet. Acesse: www.junts.com.br.

Foto: Reprodução.