Notícias

COVID-19

Média de acesso aumentou qem quase todos os PTTs nessa semana que inicia em 23/03

Medidas de restrição social aumentam o tráfego da Internet no Brasil


O IX.br (PTT) ultrapassou hoje (23/03) o total de 11 Tb/s de pico de tráfego Internet no Brasil; a média é de 7.63 Tb/s.
O PTT de Campina Grande registrou a máxima de 23.39 Gb/s. Até então, a máxima em Campina Grande foi de 22.39 Gb/s e a média é de 15.97. Milton Kashiwakura, Diretor de Projetos Especiais e de Desenvolvimento do NIC.br, disse: "O pico de 10Tb/s eventualmente acontece num momento em que, devido à pandemia do Covid-19, mais pessoas passaram a acessar a Internet para fins como trabalho remoto, estudo a distância, além da busca por entretenimento, como streaming de vídeos e jogos. Esse contexto reforça um marco importante para o IX.br, mas não deve ser visto de forma isolada, pois têm-se observado um crescimento uniforme e significativo na curva de aumento do tráfego Internet nos PTTs", considera.

IX.br é o Internet Exchange - ou, o Ponto de Troca de Tráfego - São estações existentes em todo o Brasil que reúnem o trafego que circula pela Internet no Brasil. É um equipamento de infraestrutura que garante uma resposta mais veloz para as requisições feitas pela Internet. Há 33 IX.br no Brasil e 2 na Paraíba. A entidade que opera nacionalmente o IX.br é o Núcleo de Informações do Ponto BR (NIC.br). O contato na Paraíba é a ANID - Associação Nacional para Inclusão Digital.