Notícias

Assembleia realizada


Anid apresentou prestação de contas e teve chapa da presidência reeleita.

Todos os 123 associados da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), em pleno gozo dos direitos estatutários, foram convocados para Assembleia Geral Ordinária, nessa segunda-feira (23), na sede da Anid, em João Pessoa (PB), e na sala de videoconferência em video.anid.com.br, para eleição e posse dos componentes dos Conselhos Fiscal e Deliberativo da Associação.

A Assembleia foi conduzida pelo associado Marcelo Félix e contou com treze participantes presenciais e dois remotos.

De início, o presidente da Anid, Percival Henriques, apresentou o balanço, lembrando ações como a ampliação da realização de cursos de capacitação, inclusive entre comunidades indígenas e quilombolas, a ampliação da capacidade do Ponto de Troca de Tráfego (PTT), onde os provedores contam com maior capacidade de troca de tráfego em Campina Grande (PB). A prestação de contas apresentada também foi aprovada.

Para as eleições, há duas chapas, a da presidência e a do Conselho Fiscal, que foram votadas com unanimidade. A chapa “Pela inclusão de todos” tem como presidente Percival Henriques de Souza Neto, como vice-presidente João Bosco da Costa (da Intelnet Serviço de Multimídia), e como secretário tesoureiro Valdemir Cesar da Silva (da Rix Internet). “Só garantir a Internet não resolve. É preciso trabalhar para que a inclusão digital esteja na educação, além de garantir a infraestrutura ou a legalidade do Marco Civil”, comentou o presidente reeleito. O vice presidente se disponibilizou a sempre cumprir o principal objetivo da Anid, que é a inclusão digital. E o secretário tesoureiro, que é também provedor, compartilha do compromisso de levar a Internet a todos de qualidade e preço acessível.

A chapa “Progresso”, do Conselho Fiscal, tem como 1º titular Antônio Alessandro Fittipaldi Molinari (da Voax), como 2º titular Adaniere Randson Marques de Matos (da Microrcim Pronet do Brasil) e como terceiro titular Adriano Damasceno Batista (da Taquara Informática). Dela, são suplentes, nesta ordem: José Mielle Mendes Cândido (da PGI Telecom), João Samuel de Moraes Meira Filho e Severino Albino da Silva Filho (da Click.com).

Um mínimo de dez por cento dos associados, com direito a voto, tinham que deliberar sobre a prestação de contas dos anos 2014 e 2015 e votar na eleição desse 23 de maio, como aconteceu. Os novos mandatos têm início em 1º de junho e vão, a chapa da presidência, até 2020 e a chapa fiscal, até junho de 2017.

Foto: Márcia Dementschuk