Notícias

Nova diretoria eleita para o Lacnic


Os representantes tomarão posse em 1º de janeiro de 2016. Os cargos na Diretoria de LACNIC são designados pelos próprios diretores antes do início de cada ano (na última reunião do ano anterior), podendo variar ano a ano caso assim decidam.

De acordo com o estabelecido nos estatutos de LACNIC e na regulamentação definida pela Comissão Eleitoral e, cumpridas todas as etapas de acordo com as normas vigentes, entre as datas de 7 e 14 de outubro de 2015, procedeu-se à votação online para a eleição de candidatos a ocupar quatro cargos na Diretoria de LACNIC.

GABRIEL ADONAYLO

Argentina

E engenheiro em Sistemas de Informação pela Universidade Tecnológica Nacional, com mais de 20 anos de experiência nas áreas das Telecomunicações e TI com uma participação sustentada no desenvolvimento de Internet na região.


ALEJANDRO GUZMAN

Colombia

É Manager de Distribuição de Conteúdos para a América Latina no Google. Ele é o responsável pelo planejamento, negociação e gestão de projetos relacionados com o desenvolvimento de infraestrutura para distribuição de conteúdos na América Latina.


HARTMUT GLASER

Brasil

O Professor Hartmut Richard Glaser atualmente é o Secretário Executivo do Comitê Gestor da Internet no Brasil – CGI.br, entidade "multistakeholder" responsável por todas as atividades da Internet brasileira. O CGI.br foi fundador do LACNIC e tem sido um parceiro fundamental para a implementação das atividades e eventos na região.


RAFAEL LITO IBARRA

El Salvador

Envolvido com o desenvolvimento da Internet em seu país, é engenheiro elétrico com experiência na área das tecnologias da informação e comunicação, principalmente na Internet, em empresas e instituições privadas, acadêmicas e governamentais tanto do seu país, El Salvador, quanto da região centro e latino-americana.


Alejandro Guzman, Hartmut Glaser e Rafael Lito Ibarra irão ocupar os cargos na Diretoria de LACNIC pelo período de 3 anos a partir de 1º de janeiro de 2016 até 31 de dezembro de 2018; a Gabriel Adonaylo pelo período de 2 anos a partir de 1º de janeiro de 2016 até 31 de dezembro de 2017.

(Fonte: Lacnic)