Notícias

Presidente da Anid participa do Lacnic


IPv6, segurança de redes, interconexão regional são alguns assuntos da agenda

Percival Henriques, presidente da Anid, acompanha os debates no LACNIC 27, em Foz do Iguaçu, Paraná. Ele é conselheiro representante do terceiro setor no Comitê Gestor da Internet no Brasil e recentemente foi eleito para o próximo triênio.

O 27º encontro do Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e Caribe tem atividades até o dia 26 deste mês e tem o apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br e Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br.

São cinco dias de debates sobre a evolução e o futuro da rede mundial de computadores. O LACNIC, o Registro de Endereçamento da Internet para a América Latina e o Caribe, é uma organização não governamental internacional estabelecida no Uruguai em 2002. Ela é responsável pela designação e administração dos recursos de numeração da Internet (IPv4, IPv6), Números Autônomos e Resolução Inversa, entre outros recursos para a região da América Latina e o Caribe. É um dos cinco Registros Regionais da Internet no mundo.

Acompanhe as discussões online:

http://www.lacnic.net/pt/web/eventos/lacnic27-webcasting

Agenda:

  • Tutoriais técnicos: espaços de capacitação onde são tratados temas como monitoração de IPv6, roteamento com BGP e RPKI, DNSSEC.
  • Fórum Público de Políticas: espaço de debate onde se apresentam e discutem políticas a aplicar na região ae América Latina e o Caribe em relação à administração dos recursos de Internet.
  • Assembleia anual de Associados de LACNIC: Neste espaço se consideram e aprovam os balanços e resultados da gestão de LACNIC.
  • Fórum Latino americano de IPv6: se promove o intercâmbio de experiências obtidas na implementação de serviços e aplicações baseadas em IPv6.
  • Fórum de Segurança de Redes: espaço de debate sobre ações concretas e projetos de coordenação ante problemas de segurança em redes para a região.
  • Fórum de Interconexão Regional: Reúne aos operadores dos pontos de intercâmbio de tráfico para fomentar a concretização de acordos de peering e receber atualizações sobre os distintos NAP da região. Desta vez, por abranger temas semelhantes e para benefício dos participantes, o Fórum de Interconexão e a reunião aberta de
  • Reunião de LACTLD: a organização regional que agrupa aos ccTLD de América Latina e o Caribe. Em paralelo a reunião de LACNIC.