Notícias

Expotec 2016


O público da Expotec 2015 se vê neste ano.

Em maio de 2015, a Expotec aconteceu pela primeira vez, no Centro de Convenções de João Pessoa, garantindo mais de três mil inscritos para palestras e cerca de cinco mil visitantes, que circularam pela área de exposição do local. Para 2016, a expectativa da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), realizadora do evento, é superar esses primeiros números.

No total, estiveram, nos quatro dias de Expotec em 2015, 161 especialistas ministrando palestras, workshops e mini-cursos, bem como aconteceram doze oficinas de games e robótica, duas maratonas de programação, além do Game Jam, com foco em desenvolvimento de jogos.

Todo esse atrativo marcou a participação dos visitantes e atraíram mais para esta segunda edição. O estudante de Ciências da Computação da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB), de Campina Grande, Renã Gonçalves Ribeiro, se inscreveu para a edição deste ano e conta: “a ansiedade vem aumentando quando vejo as mudanças na programação, e os palestrantes de peso que estarão na Expotec 2016. A forma em que o evento está sendo organizado chama bastante atenção pela variedade de conteúdo. Particularmente, achei fantástica a diversidade das atividades que a programação está oferecendo e a forma que está sendo estruturada, sem dúvidas, é uma oportunidade única. Pretendo participar das atividades e palestras relacionadas à área de desenvolvimento e Software Livre. Será uma ótima oportunidade conhecer pessoas que contribuem e colaboram com o desenvolvimento do Software Livre, como o Paulo Kretcheu e o Alessandro Feitoza”.