Notícias

Demoday : Desafios Tecnológicos e Inovação Conectando Startups

no Demoday cerca de 12 startups, selecionadas na primeira chamada do ‘Conectando Startups’ serão apresentadas pelos seus representantes para uma banca avaliadora composta por investidores cujos perfis contemplam os diferentes estágios de maturidade das st

Compondo a diversidade da Expotec 2023, o Governo do Estado da Paraíba, através do Parque Tecnológico Horizontes de Inovação – PTHI,  Fundação de Apoio à Pesquisa - FAPESQ e a Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia, Inovação e Ensino Superior (SECTIES) irá apresentar o projeto  Demoday: Desafios Tecnológicos e Inovação Conectando Startups. O evento acontecerá no último dia da 9ª edição da Expotec, (11) de agosto,  a partir das 10hs, na Sala Cabo Branco, no Centro de Convenções.

Na oportunidade, no Demoday cerca de 12 startups, selecionadas na primeira chamada do ‘Conectando Startups’ serão apresentadas pelos seus representantes para uma banca avaliadora composta por investidores cujos perfis contemplam os diferentes estágios de maturidade das startups envolvidas. 

São duas linhas temáticas da Chamada do Demoday  lançada no ano de 2022. Para tanto, sete(07) startups são da tecnologia educacional e cinco trabalham com a temática turismo sustentável 

O evento será aberto para todas as pessoas interessadas e terá também um público com interesses específicos nas duas áreas de atuação das startups. Foram convidados operadores, estudantes, professores e gestores da área de turismo e professores, técnicos e gestores da educação para avaliar as iniciativas dos 12 empreendimentos.  

A EXPOTEC 2023 - Feira e Congresso de Tecnologia é gratuita e acontecerá  entre os dias 06 a 11 de agosto, no Centro de Convenções, em João Pessoa. É uma realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) com o Governo do Estado da Paraíba e apoio do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br). Este ano tem como evento convidado o 43º. Congresso da Sociedade Brasileira de Computação.