Notícias

OFICINA DE ROBÓTICA DESPERTA O INTERESSE SOBRE TECNOLOGIA NA EXPOTEC 2021

A oficina foi exclusiva para participantes da Expotec 2021.

A oficina de Robótica, oferecida pelo Curso Educacional de Robótica de Baía da Traição, foi realizada durante os três dias na Expotec 2021 na Sala Seixas. Os participantes aprenderam como montar desde um robô simples, um carro, e até um controle remoto. Também foi possível testar os robôs montados em uma pista exclusiva.

Jardelan Lima, um dos quatro instrutores presentes, representa a cidade de Baía da Traição. Os professores fazem parte do Curso de Robótica Educacional “participamos da Olimpíada Brasileira de Robótica (OBR) e dois dos nossos alunos ficaram entre os melhores do Brasil”, lembrou.

Os participantes só tem elogios e estão empolgados com a atividade. “É uma oportunidade legal. Muito interessante. É algo que eu nunca tinha visto e é bom fazer algo diferente”, diz Eduarda Alves, estudante.

O professor de Física, Arthur Gonçalves, falou sobre a experiência. "Maravilhoso! o aprendizado é excelente. Como professor, eu tenho a necessidade de me capacitar para passar isso para os meus alunos. Então é uma oportunidade única”, finalizou.

A oficina foi exclusiva para participantes da Expotec 2021.

Por Gabriela Loiola