Notícias

Expotec 2021 se consolida como espaço de incentivo às novas tecnologias em parceria com o CGi.br e NIC.br

Parceria se consolida em prol da inclusão e acesso à tecnologia.

    Pelo sétimo ano, a Expotec 2021 terá os apoios do Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) e do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br). Além da parceria, as entidades também marcaram presença na programação da maior feira de tecnologia do Nordeste, nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro no Centro de Convenções de João Pessoa, Paraíba.
Representando o NIC.br, o seu diretor-presidente Demi Getschko irá participar da solenidade de abertura e ministrará uma palestra no espaço reservado para a entidade, na sala Cabo Branco. Além disso, a conselheira Tanara Lauschner será coordenadora do Seminário de Inclusão Digital em comunidades urbanas, rurais e tradicionais. O evento será realizado no dia 30 de setembro, das 9h às 17h na Sala Jacumã. Ela ainda será a mediadora do Painel Mulheres e Tecnologia, também na quinta-feira, das 9h às 11h30, no Espaço Tambaú.
Outro importante parceiro da Expotec 2021, o CGI.br será representado pelo seu coordenador, Márcio Migon. Ele será o mediador do Painel LGPD, no dia 01 de outubro, das 10h às 11h30, no Espaço Tambaú. Vale destacar que o presidente da ANID Brasil, idealizadora da Expotec, Percival Henriques também é um dos conselheiros do Comitê.


Entidades


CGI.br  
O Comitê Gestor da Internet no Brasil tem a atribuição de estabelecer diretrizes estratégicas relacionadas ao uso e desenvolvimento da Internet no Brasil e diretrizes para a execução do registro de Nomes de Domínio, alocação de Endereço IP (Internet Protocol) e administração pertinente ao Domínio de Primeiro Nível ".br". Também promove estudos e recomenda procedimentos para a segurança da Internet e propõe programas de pesquisa e desenvolvimento que permitam a manutenção do nível de qualidade técnica e inovação no uso da Internet.


NIC. Br  
O Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR (NIC.br) é uma entidade civil, de direito privado, sem fins lucrativos, que desde 2005 tem a atribuição das funções administrativas e operacionais relativas ao domínio .br.
Além da qualidade da atividade de registro, o NIC.br vai além em relação a entidades similares em outros países, investindo em ações e projetos que trazem uma série de benefícios ao uso e a infraestrutura da Internet no Brasil. As receitas do NIC.br são provenientes exclusivamente de parte dos seus serviços prestados.