Notícias

Clube Drone Brasil é mais uma atração da Expotec 2021

O Clube Drone Brasil estará na Expotec 2021 com demonstrações de pilotagem e workshops de conteúdo e dicas sobre o mercado de drones.

Mais um espaço confirmado na maior feira de tecnologia do Nordeste. O Clube Drone Brasil estará na Expotec 2021 com demonstrações de pilotagem e workshops de conteúdo e dicas sobre o mercado de drones. Através da parceria firmada, durante os três dias de evento, o público terá acesso à Arena Drones Tello e terá contato com as pequenas aeronaves.


De acordo com a pesquisa Drone Industry Insights, o mercado mundial de drones vai movimentar mais de R$220 milhões de reais até 2024, gerando oportunidades de inovação nos negócios e criando uma nova área profissional.  Pensando nisso, a Associação Nacional para a Inclusão Digital (ANID Brasil) vai lançar um Curso de Pilotagem de Drones, capacitando especialistas na área para atuar em vários segmentos.

Também conhecidos como veículos aéreos não tripulados (VANTs), os drones são pequenas aeronaves sem tripulação que tem sido cada vez mais percebidos pelo mercado empresarial devido ao universo de aplicações de uso deles. Os drones podem ser utilizados desde coberturas jornalísticas, passando por Infraestrutura, Transporte, Segurança e Agricultura.

    Parceiro da Expotec 2021, o Clube Drone Brasil nasceu de uma iniciativa da ITEC Brasil Inovações Tecnológicas, uma plataforma de negócios sustentáveis com uso da tecnologia 4.0. Desde 2017, o CDB atua em oito capitais do país e diversos municípios promovendo projetos de tecnologia e ações voltadas para o campo social e privado.

Além de fortalecer o networking tecnológico, tanto do Nordeste quanto do Brasil, a participação do CDB, será uma oportunidade para conhecer esse mercado. Sua história, as suas classificações, aplicações, estruturas, funcionamento, configurações, plano de voos, avaliação de risco, solicitações para diversos tipos de operação remota com toda segurança.
 
A Expotec 2021 será realizada nos dias 29, 30 de setembro e 01 de outubro com o tema “As novas tecnologias, Internet comunitária, Infraestrutura crítica e Cibersegurança, no Centro de Convenções de João Pessoa, Paraíba. O evento promovido pela Anid Brasil tem a co-realização do Governo do Estado da Paraíba, através da Secretaria da Educação, da Ciência e Tecnologia e o apoio do Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR - NIC.br e do Comitê Gestor da Internet no Brasil - CGI.br. As inscrições estão abertas no link www.expotec.org.br