Notícias
Home / Notícias
Instituto lança cartilha de combate à violência doméstica

“A prevenção à violência contra a mulher deve ser feita por toda a sociedade, e isso inclui os homens! Entendendo melhor o tema, é possível barrar comportamentos próprios ou de amigos e familiares, ajudando a romper o ciclo de violência.” Este texto faz parte da cartilha “TALIBERTA de Combate à Violência Doméstica”.
A Cartilha TALIBERTA é um lançamento do Instituto Camila e Luiz Taliberti, ativistas das causas femininas e feministas, fatalmente vitimados pela tragédia de Brumadinho e homenageados pelos pais com a criação do Instituto.
A publicação aponta que no Brasil, uma mulher é agredida a cada 2 minutos, que das vítimas de agressão no País, 61% são mulheres, que durante a pandemia houve um crescimento de 22% nos índices de feminicídio e que estes dados nos mostram claramente a necessidade de falarmos sobre a violência doméstica.
A TALIBERTA também esclarece sobre situações vividas no cotidiano das mulheres que denotam formas de agressão contra a mulher, destacando que o abuso não é somente físico. Os principais pontos da cartilha demonstram como identificar um relacionamento abusivo, como ajudar mulheres em relação de violência, o que fazer quando você é a vítima, como superar a violência, aplicativos digitais de denúncia e ajuda e onde encontrar proteção e acolhimento, entre outros tópicos.
O conteúdo também traz os links para a websérie Taliberta, com seis episódios que abordam a violência doméstica contra mulheres, com objetivo de reunir as principais estratégias e atores dos movimentos contra este tipo de crime, mediadas pela jornalista Mariana Kotscho.
Acesse a Cartilha TALIBERTA clicando aqui!
Tags: tecnologia, violenciacontramulher |
Artigos Relacionados a Matéria

Implantação de cabo de fibra ótica ligando Brasil a Europa começa na 2ª feira

#FiqueEsperto: ANID apoia campanha de conscientização sobre uso seguro da internet

Aplicativo do Google melhora comunicação para pessoas com deficiência de fala

Metade dos alunos de escolas públicas do país continuam sem ter conexão à internet.

Evento traz reflexões sobre o que o mundo pós-Covid reserva para os negócios

Brasil é o 5º país com mais redes de câmeras de vigilância com reconhecimento facial no mundo

Pesquisadores do Google encontraram duas falhas no app de conferências do Zoom

ANID firma parceria com a SEPPM de João Pessoa para promover inclusão à mulheres

ANID firma parceria com a SEPPM de João Pessoa para promover inclusão à mulheres
