Notícias

Instituto lança cartilha de combate à violência doméstica

A Cartilha TALIBERTA é um lançamento do Instituto Camila e Luiz Taliberti, ativistas das causas femininas e feministas

“A prevenção à violência contra a mulher deve ser feita por toda a sociedade, e isso inclui os homens! Entendendo melhor o tema, é possível barrar comportamentos próprios ou de amigos e familiares, ajudando a romper o ciclo de violência.” Este texto faz parte da cartilha “TALIBERTA de Combate à Violência Doméstica”.

A Cartilha TALIBERTA é um lançamento do Instituto Camila e Luiz Taliberti, ativistas das causas femininas e feministas, fatalmente vitimados pela tragédia de Brumadinho e homenageados pelos pais com a criação do Instituto.

A publicação aponta que no Brasil, uma mulher é agredida a cada 2 minutos, que das vítimas de agressão no País, 61% são mulheres, que durante a pandemia houve um crescimento de 22% nos índices de feminicídio e que estes dados nos mostram claramente a necessidade de falarmos sobre a violência doméstica.

A TALIBERTA também esclarece sobre situações vividas no cotidiano das mulheres que denotam formas de agressão contra a mulher, destacando que o abuso não é somente físico. Os principais pontos da cartilha demonstram como identificar um relacionamento abusivo, como ajudar mulheres em relação de violência, o que fazer quando você é a vítima, como superar a violência, aplicativos digitais de denúncia e ajuda e onde encontrar proteção e acolhimento, entre outros tópicos.

O conteúdo também traz os links para a websérie Taliberta, com seis episódios que abordam a violência doméstica contra mulheres, com objetivo de reunir as principais estratégias e atores dos movimentos contra este tipo de crime, mediadas pela jornalista Mariana Kotscho.

Acesse a Cartilha TALIBERTA clicando aqui!