Notícias

Expotec 2021: evento reúne trilhas de conhecimento em oito áreas diferentes

Confira um pouco sobre o que está sendo pensado para cada trilha na maior feira de tecnologia do Nordeste.


Quem for à Expotec 2021, vai experimentar verdadeira jornada de conhecimento em diversas áreas, através das nossas oito trilhas: cultura pop, educação, robótica, inclusão digital, segurança, software, startup e web.  Entre os dias 29 de setembro e 01 de outubro deste ano, os visitantes poderão conferir uma vasta programação que está sendo preparada para receber gente do mundo todo, seja presencialmente, ou através da nossa transmissão online.

Confira um pouco sobre o que está sendo pensado para cada trilha na maior feira de tecnologia do Nordeste.


Cultura pop: espaço destinado para quem gosta de acompanhar as novidades do mundo conectado, principalmente sobre games, debates sobre cibercultura e  as várias formas de manifestações da cultura pop e suas tendências, seja através da tv, cinema, música e internet, claro.


Educação: iniciativas e ideias que coloquem a tecnologia a serviço do acesso ao conhecimento. A pandemia e a necessidade do distanciamento social e o uso da EAD acelerou os novos formatos de ensino e aprendizagem. Quais os impactos positivos que a tecnologia traz para a educação e como adaptar alunos e professores a esse fluxo de interação? São alguns dos debates que serão promovidos nesta trilha. Além de  apresentação de trabalhos e realização de workshops, minicursos e seminários.


Inclusão digital: o debate sobre a democratização do acesso à rede e ao conhecimento está ainda mais em pauta com a transformação digital provocada pela pandemia da Covid- 19. Apesar dos desafios, inclusive sociais e econômicos, essa trilha coloca em evidência novas formas de estimular a inovação,a criatividade e a produção de conteúdo.


Robótica: um dos espaços mais famosos e procurados na Expotec, a trilha de robótica vai contar com a presença do Clube Drone do Brasil. A programação completa que promete muitas novidades e surpresas está em construção.


Segurança: um outro aspecto importante da aceleração digital no estilo de vida atual é a questão da segurança e da falta dela no ambiente digital. A trilha vai promover conteúdos ligados à necessidade de manutenção da informação, da proteção de dados e da privacidade na rede e gestão da informação.


Software livre: eixo que representa a liberdade tecnológica e provoca: quando os usuários não controlam um programa, o programa controla eles. Aprender, modificar e redistribuir o código livremente


Startup: espaço pensado para fomentar ideias e soluções que podem virar negócios. Nesta trilha, o visitante vai poder criar e expor suas soluções com base tecnológicas. Também será uma oportunidade para conhecer cases de sucesso.


WEB: tecnologias da rede mundial de computadores, exposições e debates, pesquisa e desenvolvimento aplicado, além da importância da comunicação através das mídias sociais para a transformação digital e construção de marcas das empresas. É tudo isso que essa trilha vai oferecer a quem passar por ela.


Como deu pra conferir, a Expotec 2021 será repleta de atividades dentro de uma programação diversificada. E ainda tem mais novidades vindo por aí. Acompanhe nosso site www.expotec.org.br e nossos perfis oficiais nas redes sociais: @expotecbr


Expotec 2021
29, 30 de setembro e 01 de outubro
Centro de Convenções de João Pessoa - PB
www.expotec.org.br