Notícias

Direito Digital


Tema será discutido no 9º Encontro da Anid.

A Expotec 2016 acontecerá no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), das 9h às 19h dos próximos dias 25, 26 e 27 de agosto, numa realização da Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid), com apoio do Comitê Gestor de Internet no Brasil (CGI.br) e do Governo da Paraíba. Trabalhando o eixo temático de "inclusão digital", o evento receberá o 9º Encontro da Anid e terá as diversas atividades relacionadas.
Uma delas é um debate com Josemary Marcionila abordando a questão do Direito Digital. A discussão tem por fim o estudo dos efeitos do progresso eminentemente tecnológico, em especial da Internet sobre o Direito e sobre a sociedade. "Será enfocado o papel da tecnologia como um fenômeno de velocidade avassaladora sobre a sociedade contemporânea demonstrando, em muitos sentidos, a característica de ambiguidade, expondo as vantagens e os possíveis riscos decorrentes da sociedade digital", disse ela.
"O tema nos traz peculiar e interessante preocupação, já que o ordenamento jurídico atual, tanto no âmbito nacional, quanto no internacional, ainda não está perfeitamente adaptável às novas situações trazidas ao mundo pela revolução tecnológica", completou.
Na programação do evento, em www.expotec.org.br, a atividade está agendada para o dia 27, às 14h. Para participar, é necessário se inscrever no site.