Notícias

Educação na Expotec 2016


Sessões de Pôsteres e de Ferramentas compõem grade de atividades.

Expotec 2016 terá I Sessão de Pôsteres

Trabalhos acadêmicos e do mercado terão espaço para exposição e apresentação.

A Expotec 2016, feira de inovação e tecnologia que acontece de 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), anuncia, integrando a programação do eixo temático Educação, a I Sessão de Pôsteres, espaço para a mostra de artigos curtos provenientes tanto da academia quanto da indústria.

Organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus João Pessoa, por meio de um grupo de professores da Unidade Acadêmica de Informática e Comunicação, com a coordenação de Valéria Cavalcanti e Damires Souza, a Sessão de Pôsteres da Expotec estará aberta para submissões de artigos entre os dias 04 e 15 de julho, através do EasyChair, no link: www.easychair.org/account/signin.cgi. As submissões devem apresentar resultados preliminares ou trabalhos em desenvolvimento abordando ideias ou discussões acerca de possíveis soluções para problemas do mundo real. Os trabalhos devem indicar algum avanço tecnológico e/ou inovação.

Após o prazo de submissão de artigo, no dia 04 de agosto o autor receberá uma notificação dos professores e terá de 05 a 12 de agosto para enviar a versão final do artigo. Um template para elaboração do pôster será posteriormente disponibilizado.

No evento, ao menos um dos autores de cada artigo deverá estar presente para apresentá-lo ao público interessado. Compondo a apresentação, deverá ser disponibilizado um pôster, no tamanho de 0,70m x 1m (largura x altura), que deverá incluir as seguintes informações: título do artigo, nome(s) e afiliação(ões) do(s) autor(es), e-mail de contato e URL para mais informações, resumo e ideias do trabalho, bem como as referências principais.

Para mais informações, entrar em contato pelos e-mails: damires@ifpb.edu.br e valeria.cavalcanti@ifpb.edu.br.

-

Expotec 2016 terá I Sessão de Ferramentas, valendo prêmios

Trabalhos terão espaço para exposição e podem ser premiados.

A Expotec 2016, feira de inovação e tecnologia que acontece de 25 a 27 de agosto, no Centro de Convenções de João Pessoa (PB), anuncia, integrando a programação do eixo temático Educação, a I Sessão de Ferramentas, espaço para a troca de experiências e a apresentação de soluções entre desenvolvedores, pesquisadores e profissionais, tanto da academia quanto da indústria, interessados em soluções práticas e funcionais para problemas interessantes e/ou não triviais que envolvam tecnologias.

Organizada pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba (IFPB) – Campus João Pessoa, por meio de um grupo de professores da Unidade Acadêmica de Informática e Comunicação, com a coordenação de Valéria Cavalcanti e Damires Souza, a Sessão de Ferramentas da Expotec estará aberta para submissões de artigos entre os dias 04 e 15 de julho, através do EasyChair, no link: www.easychair.org/account/signin.cgi. Após esse prazo, no dia 04 de agosto o autor receberá uma notificação dos professores e, então, terá de 05 a 12 de agosto para enviar a versão final.

No evento, ao menos um dos autores deverá estar presente, com equipamentos próprios para apresentá-lo ao público interessado. Compondo a apresentação, deverá ser disponibilizado um pôster, no tamanho de 0,70m x 1m (largura x altura), que deverá incluir as seguintes informações: nome do software/ferramenta, nome(s) e afiliação(ões) do(s) autor(es), informações sobre financiamento para construção do software (se aplicável), e-mail de contato e URL para maiores informações, resumo e principais características/funcionalidades e também referências.

Após as apresentações, as ferramentas serão novamente analisadas por um Comitê de Julgamento quanto à sua contribuição, operacionalidade e adequação à sua descrição. Os resultados das duas avaliações (a avaliação do artigo e demonstração prática) serão utilizados pelo Comitê de Julgamento para determinar o Prêmio de Melhores Ferramentas. Os premiados serão contemplados de acordo com a posição: primeiro, segundo e terceiro lugar.

Para mais informações, entrar em contato pelos e-mails: damires@ifpb.edu.br e valeria.cavalcanti@ifpb.edu.br.