Notícias

Provedores

Curso em Fusao de Fibra Óptica

Road Show em Campina Grande teve curso de fusão de fibra óptica e encontro de ISPs

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) realizou o Road Show Infraestrutura da Internet nesta quinta e sexta-feira, no Sebrae, em Campina Grande. Participaram provedores de acesso à Internet da Paraíba, e do Rio Grande do Norte.
Na quinta-feira (29), foi realizado o Curso de Fusão de Fibra Óptica, ministrado por Alessandro Montenegro. O curso teve a duração de um dia, é totalmente prático.


No encontro de Provedores, na sexta-feira (30) , o conteúdo inicial trouxe conhecimentos tributários e foi dado por Maria Imaculada Teixeira, Auditora Fiscal com especialização em Gestão Tributaria de Negócios para Serviços de Provimento de Internet.
Em seguida, a importância dos Sistemas Autônomos de Internet com Tiago Nakamura – Analista de desenvolvimento, Nic BR(Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. “Uma indicação é a empresa que não é sistema autônomo providenciar o sistema autônomo; depois é mais complicado pra conseguir tirar, porque não vai ter IPV4 para distribuir, o que acarretará uma serie de problemas”, falou Nakamura.
Giorgiano Miranda Feitosa, da Anatel esclareceu sobre a regulamentação da Anatel em relação aos provedores de Internet e a GMI Distribuidora fez uma demonstração sobre a importância do uso de equipamentos como  nobreak.
Ricardo Cavalcanti, da Anid, apresentou o serviço Internet no meu CEP – site que faz uma busca de serviços de provedores de Internet para consumidores que procuram pelos serviços. E Alessandro Montenegro, Projetista de Redes, falou sobre Projetos de redes FTTH.
Daniel Flor e Rafael Gonzaga, engenheiros eletricistas da Energisa, trouxeram os critérios para o compartilhamento  de infraestura da rede elétrica.


Road Show Infraestrutura da Internet:

Realização: Asociação Nacional para Inclusão Digital | 83 4062-9560 ou 83 99644-5387
Apoio: Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br/NIC.br)