Notícias

Órbi Academy oferece 100 mil bolsas de estudo online e gratuitas

O Banco Inter deu o pontapé inicial rumo ao objetivo de distribuir 30 mil bolsas de estudo online para desenvolvedores ao longo de 2021.

Iniciado na última terça-feira (02), o bootcamp de estudos do Banco Inter focará na linguagem de programação Java. O curso também abordará temas como a estrutura de dados e algoritmos, fundamentos de arquitetura de sistemas, e diversos outros conceitos desde os básicos até os mais avançados. Nessa primeira rodada, o Banco Inter disponibilizará 10 mil bolsas. As demais deverão ser concedidas ao longo do programa, cujas inscrições ficarão abertas até o dia 27 de fevereiro no site da Órbi Academy Techboost: https://digitalinnovation.one/tech-boost.

Foi criado pelo hub de inovação Órbi Conecta, em parceria com a plataforma de cursos Digital One, com o Banco Inter, com a Localiza e MRV. O Órbi Academy Techboost pretende se tornar o maior programa de formação para desenvolvedores do Brasil, disponibilizando ao todo 100 mil bolsas de estudo online e gratuitas em linguagem de programação.

Dessas 100 mil bolsas, 30 mil serão distribuídas pelo Banco Inter. Inclusive, o programa não só promoverá a formação de desenvolvedores, como também selecionará os candidatos que se destacarem durante o curso para integrar o time do banco.

“Esta é uma oportunidade única que encontramos para capacitar e formar profissionais em uma área tão importante e necessária, não só para o Inter, como para todo o mercado”, afirmou João Vitor Menin, CEO do Banco Inter.