Notícias

Em Fortaleza


Anid promove Road Show e curso na capital cearense.

Road Show e curso compõem a agenda de julho da Anid.

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) promove, nesta sexta-feira e sábado, dois eventos, dando continuidade à agenda para os provedores de Internet: o Road Show Infraestrutura da Internet e o Curso Fusão de Fibra Óptica. Dessa vez, em Fortaleza (CE), no Mareiro Hotel.

O Road Show Infraestrutura da Internet de Fortaleza discutiu os temas: O papel dos PTTs na melhoria dos serviços; Fundo de aval e financiamento de Redes de Telecom; Automação com Arduíno; Gerenciamento de projetos; Mercados e Serviços (Minicom e Telebrás). Com a presença de dezenas de pessoas na plateia, palestraram o presidente da Anid, Percival Henriques, e ainda, o presidente do Nic.br, Milton Kaoru, o diretor da Internet Sul, Paulo Todeschini, e representando a Mob Telecom, Vanderson Santana.

Na visão de Percival Henriques, “a parte mais importante deste evento é poder encontrar todos para conversar sobre esses assuntos tão fundamentais”.

Nesta sábado, também no Mareiro Hotel, na capital cearense, acontece o Curso Fusão de Fibra Óptica. Totalmente prático, com instrução do diretor técnico do provedor BR27 Lindenberg Fernandes e carga horária total de 9 horas, o curso tem programa que engloba Emendas Ópticas, Montagem de caixa de emendas, Montagem de caixas de atendimento, Montagem drop com uso de conectores pré-polidos, Ativação de clientes e Equipamentos de medidas de redes ópticas FTTX. O investimento é de R$ 289 para associados e R$ 339 para não associados à Anid. As inscrições estão sendo feitas no site: www.anid.com.br/eventos.

Foto: Junior Belo