Notícias

No Pará

Roadshow Infraestrutura da Internet chega a Belém (PA)

Anid realiza Roadshow Infraestrutura da Internet em Belém, de 09 a 11 de Outubro

A Associação Nacional para Inclusão Digital (Anid) realiza, de 09 a 11 de Outubro, o Road Show Infraestrutura da Internet, em Belém (PA). O evento começa na quarta-feira (09) com o curso de Fusão de Fibra Óptica 100% prático. Na Quinta-feira (10) ocorre o mini-curso de IPv6 e, na sexta (11), o encontro com os provedores de Internet para debater as soluções para melhorias nos serviços ISP.

Curso Fusão de Fibra Óptica

O curso 100% prático tratará de emendas ópticas, com uso do clivador e máquina de fusão, montagem de caixa de emendas e de atendimento. Direcionado para técnicos que trabalham com a infraestrutura física da Internet, tem o objetivo de aprimorar a equipe técnica e atender melhor o cliente.

Mini Curso de IPV6

Agora somente novos Sistemas Autônomos podem requerer um bloco IPv4 (de tamanho /24 até um /22). Essa mudança gerará um enorme impacto para os provedores de acesso, conteúdo e hospedagem. No curso os alunos irão aprender como representar, planejar e entregar IPv6 via SLAAC e DHCPv6 e prefixos IPv6 via DHCPv6-PD.

Encontro de Provedor de Internet

Reunião com ASN para articulação do PTT de Belém. Tudo sobre financiamento e viabilização de redes de telecomunicações, boas práticas operacionais para Sistemas Autônomos e responsabilidades dos provedores de Internet com relação à prática de dados dos usuários.
Debates com: Percival Henriques, Fernanda Rosa (Artigo 19), Odiley Araújo Borges (ANATEL), Tiago Nakamura (NIC.br).

O Road Show Infraestrutura da Internet é um evento itinerante realizado pela Anid desde 2015 com o apoio do CGI.br/NIC.br e Artigo 19.